Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Líder no São Paulo, Arboleda revela porque renovou contrato no ano da Copa do Mundo: “Tricolor é minha casa”

Arboleda é destaque do São Paulo e renovou seu contrato até 2024. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Arboleda é destaque do São Paulo e renovou seu contrato até 2024. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Zagueiro da Seleção do Equador, presente no grupo formado pelo técnico Gustavo Alfaro, Robert Arboleda poderia deixar o São Paulo no meio do ano e de graça. Porém, preferiu renovar o contrato com o clube que o projetou no cenário internacional e onde joga desde meados de 2017. Titular absoluto desde então, o defensor explica que jamais sairia do Tricolor porque o clube é a sua casa.

São Paulo e Atlético Mineiro têm impasse sobre Tchê Tchê: Entenda próximos passos

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O zagueiro deixou de ser titular na seleção desde o ano passado, mas está no grupo que deverá estar na Copa do Mundo do Qatar. O Equador precisa de um ponto para se classificar na Data-FIFA de março. Arboleda, por sua vez, é um dos líderes do São Paulo e atingiu a maturidade como jogador no clube, aos longos das últimas quatro temporadas e meia. Por este e outros fatores, o atleta disse que jamais pensou em sair.

São Paulo tem horário de San-São alterado por briga de audiência entre emissoras

“Nunca pensei em deixar o São Paulo. O São Paulo é minha casa. Amo o carinho da torcida nas ruas, no estádio e nas redes sociais, sempre fui bem recebido por eles. A gente chegou num consenso que fosse bom para mim e para o São Paulo, sempre busquei isso e deixei bem claro pra diretoria, o São Paulo é minha casa”, disse Arboleda sobre a renovação de contrato com o clube que o projetou no cenário sul-americano.

Em entrevista ao ge, Arboleda também revelou a importância dos reforços que chegaram ao São Paulo em 2022. O zagueiro explica que, além do talento, os cinco jogadores que chegaram têm voz ativa e fazem com que o elenco seja mais forte. Jandrei, por exemplo, parece ganhar a queda de braço com Volpi no gol.

“Além de serem jogadores talentosos, os reforços têm voz ativa no elenco. São caras do bem, que querem e trabalham pelo melhor do São Paulo. É um trabalho com novas peças, que precisa de entrosamento e tempo para isso. Não é da noite para o dia. O Rogério trabalha isso com a gente, rodou bastante o elenco no início do campeonato e dá oportunidades para boa parte do elenco ganhar ritmo de jogo”, explicou Arboleda sobre os reforços do Tricolor em 2022.

Arboleda tem formado dupla de zaga com Diego Costa

Embora tenha perdido os dois primeiros jogos da temporada, por estar na Seleção do Equador, Arboleda voltou e assumiu a titularidade no São Paulo. Com o revezamento de sua dupla de zaga, Arbo tem ajudado na evolução de Diego Costa como titular. Ele afirma que o jovem zagueiro de Cotia é bem receptivo às suas orientações.

“O Diego é um jogador que está com a gente há um bom tempo no profissional e sempre se dedicou muito nos treinos e nos jogos. Tento ajudar ele da melhor forma possível e aprendo com ele também, é uma troca. Sempre gostei de orientar a última linha, pra não ficarmos expostos e com o Diego não é diferente, a gente se comunica muito durante as partidas e isso é essencial”, explicou Arboleda sobre a dupla com Diego Costa no São Paulo.