nação tricolor

São Paulo prepara faxina no elenco e nomes estão na mesa de Rogério Ceni

Rogério Ceni diz que falta um jogo para São Paulo ser campeão da Sul-Americana. (Foto: Twitter do SPFC)
Rogério Ceni diz que falta um jogo para São Paulo ser campeão da Sul-Americana. (Foto: Twitter do SPFC)

Com a reta final de temporada se aproximando, o São Paulo pensa em renovar os contratos de jogadores e também reformular o seu grupo. Em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2023, o time já tem se aproximado de atletas com os quais pensa em contar para a próxima temporada.

Rogério Ceni expõe caos nos bastidores do Tricolor e elogia jogadores antes de decisão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por outro lado, Jorge Nicola afirmou que o clube prepara uma barca para o próximo ano. Em seu canal do YouTube, o jornalista afirmou que uma faxina será feita com jogadores em final de contrato.

“A chance de uma faxina importante no elenco para 2023. São Paulo tem vários atletas em fim de contrato. Uns não ficarão por opção do São Paulo e outros sairão por opção própria”, disse Jorge Nicola em seu canal do YouTube.

Nicola afirmou que há dois casos “graves” na questão de renovação de contrato para a sequência do ano e pensando já em 2023. Igor Gomes, por exemplo, está em fase complicada na busca por renovação.

“Há dois casos mais graves, que são atletas que pertencem ao São Paulo, mas deve perdê-los por causa do assédio internacional. Igor Gomes é o primeiro, ele possui contrato até março do ano que vem e, a partir de outubro pode assinar um pré-contrato. São Paulo fez todas as tentativas para renovar, mas sem sucesso. O Clube sabe que vai perder o jogador, a dúvida é se vende ele agora para um clube da Europa nesta janela de transferências ou se perder em março”, disse Nicola.

São Paulo pode perder zagueiro da base

De acordo com Jorge Nicola, Luizão pode deixar o Tricolor sem nem mesmo deixar um tostão para o clube. O atleta ainda está em fase de renovação de contrato.

“Outra situação envolve o Luizão, zagueiro cujo contrato termina em janeiro. São Paulo fez pelo menos três investidas altas, e a pedida do Luizão sempre completamente fora da curva. Embora o São Paulo demonstre otimismo que irá renovar, o discurso interno é um pouco diferente. Há a possibilidade grande dele ir embora em janeiro e sem render um centavo ao clube”, disse Nicola.