nação tricolor

Com recorde e classificação à vista, São Paulo está definido com novidades por Rogério Ceni

Rigoni é visto com bons olhos pela torcida e pela diretoria do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rigoni é visto com bons olhos pela torcida e pela diretoria do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A esperança do São Paulo nesta noite fria de futebol no Morumbi é a de garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor entrará em campo contra o Jorge Wilstermann em busca da vitória e da 11ª vitória seguida como mandante na temporada.

Com aval de Rogério Ceni, goleiro titular na Libertadores é ventilado no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Se vencer, em jogo que será disputado a partir das 21h30, o Tricolor estará automaticamente classificado para o mata-mata do torneio. Porém, é noite de oportunidade para atletas que não têm sido tão utilizados assim pelo clube no ano.

Rogério Ceni, por exemplo, dará oportunidade a jogadores como Thiago Couto no gol, Luizão na defesa e também Gabriel Neves no meio de campo. Outros que já estavam cotados para entrar vão ter mais uma chance: Rigoni e Nikão.

O São Paulo está escalado com o seguinte time: Thiago Couto; Rafinha, Miranda, Luizão e Welington; Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Rigoni e Patrick; Nikão e Eder. No banco de reservas, alguns dos atletas que devem ser titulares no domingo pelo Majestoso como Calleri, Luciano, Reinaldo e Diego Costa.

São Paulo quer quebrar recorde do Palmeiras em 2022

Além de buscar a classificação pela Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, o São Paulo terá outro desafio importante para tentar bater um recorde. O Tricolor irá a campo diante do Jorge Wilstermann pela quinta rodada da competição a fim de se garantir no mata-mata, mas também para se tornar o brasileiro da elite da competição com maior sequência de vitórias como mandante na temporada.

O Tricolor vem de 10 vitórias seguidas como mandante na temporada, nove deles no Morumbi e um na Arena de Barueri, onde precisou atuar pela Copa do Brasil porque o seu estádio estava disponível para a realização de um show do Metallica.

É a mesma série realizada pelo Palmeiras, no início do ano, quando emplacou 10 vitórias seguidas até ser derrotado pelo Ceará pela estreia do Brasileirão. O Tricolor pode não só superar essa série como também se aproximar de uma sequência de 12 vitórias seguidas feita em 2015.