A CBF está sofrendo pressão do São Paulo neste momento por conta do gol de empate do Ceará no final de semana passado no Morumbi. A vitória teria dado ao Tricolor a liderança compartilhada do Campeonato Brasileiro, mas com o placar de 2 a 2, o clube ficou com dois pontos menos que o líder Palmeiras.
Gol legal? São Paulo fica pistola, manda ofício à CBF e recebe áudio da VAR em gol polêmico do Ceará
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Por isso, o São Paulo pediu novas explicações à Comissão de Arbitragem da CBF, liderança por Wilson Luís Seneme, a fim de ter explicações mais contundentes sobre o gol de Mendoza. Para o clube, houve erro claro na análise do lance em dois momentos.
O Tricolor entende que, no momento no qual o lance foi parado, a bola ainda não tinha sido tocada pelo jogador do Ceará. Além disso, há, na visão são-paulina, distorção nas linhas utilizadas para definir o impedimento. Por isso, o time entende que foi prejudicado no lance.
Na oportunidade, o árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo anulou o lance no campo. Porém, após a análise do VAR, confirma o gol. O lance foi analisado pela cabine do VAR, sem análise do árbitro de campo por ser um lance “objetivo”.
São Paulo reclama novamente de VAR da CBF
O São Paulo reclamou pela segunda vez à CBF da intervenção do árbitro de vídeo no lance do jogo contra o Ceará. No início da semana, o clube pediu à Comissão de Arbitragem que tornasse público o áudio com a análise do gol pela cabine do VAR.
Além disso, o time reclama também levando em conta o gol de Luciano, em setembro de 2020, visto como precedente. Na oportunidade, o São Paulo teve um gol legitimamente anulado após análise do VAR e mau uso da ferramenta.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.