A negociação de Endrick para o Real Madrid acabou respingando no São Paulo. Isso porque o jovem atacante de 16 anos será reforço do time merengue, ao completar 18 anos, e se transformou na segunda maior negociação da história do futebol brasileiro.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O rival Palmeiras vai receber pelo menos R$ 200 milhões e, se metas forem batidas, o valor pode chegar a R$ 340 milhões. Por isso, o clube tem dinheiro de sobra para se reforçar. Na visão de Menon, em texto assinado no UOL, isso faz o time Alviverde poder “fazer o que quiser”.
“E, enquanto o dinheiro vai entrando, Endrick continua jogando. Ele completa 18 anos apenas em fevereiro de 2024, quando é permitido que jogue na Espanha. O garoto vai dar lucro técnico e financeiro. Uma mina de ouro. Fruto do bom trabalho do Palmeiras, que há alguns anos, revitalizou suas categorias de base. O primeiro grande fruto foi Gabriel Jesus. O segundo, mais rentável, o fenômeno Endrick”, disse Menon em texto assinado no UOL.
São Paulo está comendo poeira para rival
De acordo com Menon, o São Paulo está comendo poeira para o rival. Pois no mesmo dia que o Palmeiras anunciou esta transação, Luizão deixava o Tricolor a custo zero para o West Ham graças a um erro de avaliação.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.