nação tricolor

Em jogo movimentado, São Paulo melhora no segundo tempo e arranca empate contra Bragantino

São Paulo arranca empate em Bragança Paulista pelo Brasileirão. (Foto: AGIF)
São Paulo arranca empate em Bragança Paulista pelo Brasileirão. (Foto: AGIF)

Foi um jogo bastante movimentado, com quase 40 finalizações em Bragança Paulista. E o São Paulo resgatou um ponto contra o Red Bull Bragantino, na terceira rodada do Brasileirão. Agora, são quatro pontos ganhos na competição e a sensação de que o resultado poderia ter sido melhor pela forma como o Tricolor criou oportunidades.

Calleri saindo do São Paulo? Em entrevista, centroavante exalta torcida do Tricolor, mas diz que gostaria de vestir camisa de ex-clube

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A melhora do Tricolor veio principalmente na segunda etapa. Porém, as finalizações não foram exatamente o ponto alto do São Paulo na partida. Enfim, pelo Brasileirão, a maratona fora de casa acabou pelo menos por enquanto.

São Paulo entra dormindo e sofre gol relâmpago

Não deu nem tempo de entender como o São Paulo foi a campo em Bragança Paulista. Com um minuto de jogo, o time já tinha cedido um escanteio e sofreu também o gol de cabeça. Dois jogadores com mais de 1,90m em campo para tomar um gol no qual três jogadores estavam livres na pequena área. Miguel escorou de cabeça o corner, Jandrei fez grande defesa e espalmou para o travessão. Na sobra, Alerrandro cumprimentou, de joelho. 1 a 0.

Catorze gols do Bragantino pelo alto na temporada. E mais um problema para o Tricolor, que vem de uma grande série de jogos ruins fora de casa. Por isso, Ceni optou por ter Arboleda e Andrés Colorado de início.

O Tricolor começou desatento a partida, mas depois se ligou no jogo. Sofreu para criar chances porque tinha Colorado à frente dos zagueiros. Léo não oferecia tanta profundidade pela canhota e, na frente, Calleri estava isolado. Foram três finalizações dele no primeiro tempo, mas sempre bem vigiado.

O Red Bull optou por ceder campo, até por ter apenas dois titulares habituais em campo, para acelerar, principalmente com Miguel e Carlos Eduardo. Jandrei precisou fazer mais uma defesa antes do intervalo.

São Paulo melhora a partir de mudanças de Rogério Ceni

Logo na volta do intervalo, o São Paulo teve uma chance de ouro. Rodrigo Nestor foi acionado na pequena área e acertou um arremate perigoso. Cleiton salvou e depois viu Nestor bater na rede por fora.

Porém, foi a melhor chance em pelo menos 15 minutos. O Tricolor só foi melhorar de fato quando Rogério Ceni decidiu mudar. Colocou Welington, Alisson e Eder. E foi exatamente o trio que construiu a jogada do gol de empate. Abertura de bola na ponta, o lateral fez um belo cruzamento e Eder cumprimentou no contrapé do goleiro. 1 a 1.

Nikão fez ótimo jogo pela direita e estava bastante ativo. Porém, faltava ao Tricolor manejar a bola também pela esquerda. As jogadas passaram a sair no corredor em que Welington atacou. E mais algumas chances foram criadas. 24 a 15 em finalizações para o Tricolor, sete a três no alvo. Faltou um detalhe para o time acabar com o tabu de não vencer o time da Red Bull em Bragança depois da fusão.

No final, Rogério Ceni acabaria sendo expulso por confusão com o quarto árbitro Salim Fende Chaves. E não estará no banco de reservas contra o Santos, no San-São de maio.

Red Bull Bragantino 1 x 1 São Paulo: Nabi Abi Chedid

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Kevin Lomónaco e Ramon; Weverson (Eric Ramires), Jadsom (Léo Ortiz), Bruno Tubarão (Helinho) e Carlos Eduardo; Miguel (Hyoran) e Alerrandro (Ytalo). Téc.: Mauricio Barbieri

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo (Welington); Andrés Colorado (Eder), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Igor Gomes e Patrick (Alisson); Nikão (Rigoni) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Veja os gols de Red Bull Bragantino x São Paulo:

https://www.youtube.com/watch?v=CIIjWE3fuMA