A noite de ontem (17) foi de festa para a torcida do São Paulo no Anacleto Campanella, na vitória por 4 a 2 contra o Vasco da Gama, em jogo que garantiu o clube nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor derrubou um dos favoritos e o então melhor ataque da competição para se colocar entre os postulantes à conquista do torneio. O sorriso do técnico Alex diz tudo: o time está embalado.
Aposta de Rogério Ceni para temporada no São Paulo está com Covid-19 e tem contrato até junho apenas
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais
A partida começou avassaladora para o São Paulo, que abriu o placar logo de cara com Maioli. O atacante nascido em 2003 e que começou a competição no banco de reservas passou a ganhar espaço nos últimos jogos e tem representado. Ele foi companheiro de Marquinhos na base, mas uma lesão tirou um pouco do ritmo do jogador, que tenta retomá-lo para buscar um lugar no time de cima.
Em seguida, Maioli ampliou o marcador após grande jogada de Caio pelo lado esquerdo. A inversão de bola de Beraldo foi o ponto alto do lance que terminou com o 2 a 0 no marcador. Na etapa complementar, o São Paulo aumentou a vantagem para 3 a 0, com gol de Talles Wander e parecia ter encerrado a questão em São Caetano do Sul.
Porém, em pouco mais de dois minutos, o Vasco fez um golaço com Figueiredo por cobertura e outro com Andrey. E se aproximou no placar antes dos 40 minutos do segundo tempo. Mas Vitinho fechou a conta, com uma finalização precisa de canhota e o Tricolor manteve os 100% de aproveitamento no torneio, com seis vitórias e uma goleada importante contra um dos adversários mais complicados da Copinha.
O São Paulo continua em São Caetano do Sul e vai disputa as quartas de final contra o Cruzeiro, amanhã à noite, no Anacleto Campanella. Em seguida, se avançar, terá o duelo contra Palmeiras ou Oeste de Barueri.
São Paulo pode encontrar na base solução para jogador de velocidade
O técnico Rogério Ceni certamente assistiu à partida disputada em São Caetano do Sul. E, diante da dificuldade de contratar jogadores que se encaixem na característica de jogador de velocidade e driblador, pode ter na base a resposta. Acontece que Maioli e Caio são dois atletas que demonstram talento e que pelo menos merecem uma chance para tentar ocupar a lacuna no elenco de cima.
O São Paulo já indicou que pelo menos Caio, de 17 anos, vai receber oportunidades durante a temporada de demonstrar o seu valor. O Tricolor tende a apostar mais uma vez em sua categoria de base para abastecer o time profissional.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.