nação tricolor

Capitão e líder no São Paulo, Diego Costa vira exemplo e Rogério Ceni dá conselho importante

Diego Costa virou capitão do São Paulo e poderá fazer história no clube. (Foto: Twitter do São Paulo)
Diego Costa virou capitão do São Paulo e poderá fazer história no clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

O xerife da defesa do São Paulo foi formado em casa e poderá ter a missão de erguer a Sula no sábado. Diego Costa virou exemplo dentro do clube como peça fundamental no sistema defensivo e poderá ter a possibilidade de marcar seu nome na história.

Renovação à vista? São Paulo começa semana com laterais veteranos em destaque

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério Ceni explica, em entrevista coletiva, que o zagueiro viveu duas fases distintas dentro do clube. A primeira com Fernando Diniz e a evolução neste períiodo foi fundamental.

“O Diego viveu duas fases dentro do São Paulo. Uma com o Diniz, que resolve mudar tudo e põe ele e Léo na zaga. E daí tem uma sequência, começa a jogar e no estilo que o Diniz gosta. E isso leva você à exposição. Depois, com o Crespo, foi bem pouco utilizado. E é cíclico. Ele viu os dois lados, e hoje é um cara muito profissional, muito dedicado no dia a dia”, disse Rogério Ceni sobre Diego Costa.

Rogério Ceni torce para Diego Costa erguer taça da Sul-Americana pelo São Paulo

Após definição de Rogério Ceni, Diego Costa assume postura de líder e tem sido impecável na função. O M1TO explicou como a concorrência no setor fez o jogador amadurecer e virar o xerife.

“Joga quase todos os jogos. Sabe que não pode cometer erros. Tem o Miranda perto dele, que quer jogar e tem história. Tem o Arboleda. Onde tem sombra, as pessoas estão ali sabendo. Onde tem menos competitividade, causa um relaxamento. Tem se mostrado bastante maduro, e é um cara formado aqui. Conhece bem os valores do clube. Deus queira que possa levantar esse título”, explicou Rogério Ceni.