Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Ídolo do São Paulo, Müller detona dupla de ataque de 2023

São Paulo tem Calleri e Luciano como principais armas para marcar contra Atlético Goianiense. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo tem Calleri e Luciano como principais armas para marcar contra Atlético Goianiense. (Foto: Twitter do São Paulo)

Campeão do Mundo pelo São Paulo, anotando inclusive um dos gols da final de 1993, Müller desceu a lenha em Luciano e Calleri. Atualmente comentarista da Record TV, o ex-jogador do Tricolor não poupou críticas para os considerados ídolos da torcida no elenco atual.

São Paulo apresenta novo reforço de R$ 22 milhões e Rogério Ceni encontra lugar dele no time

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista a Benjamin Back, no canal Benja Me Mucho, Müller foi questionado sobre o nível dos dois atacantes que terminaram a temporada passada como artilheiros do time. Para o ídolo são-paulino, Calleri é ruim e Luciano, normal.

“Se a bola vai no pé ruim dele, ele não faz. Se vai pé bom, ele faz, que é a cabeça. O Luciano vai no meio de campo para tocar a bola… Eles são normais. O São Paulo, que sempre teve Luís Fabiano, o último mais decente atacante, está muito mal servido. Precisa contratar jogadores, uns cinco, de nível de seleção. Mas tem dinheiro para isso?”, disse Müller em entrevista ao canal Benja Me Mucho.

São Paulo teria que usar base, para Müller

Na visão de Müller, o Tricolor teria que usar o time Sub-20 no Paulistão, a fim de se preparar para a disputa do Brasileirão. Ele usaria o período para se preparar pensando em ter um time mais forte na principal competição do ano.

“Se eu fosse o presidente, o Paulistão será (com o time) Sub-20. Não espera título. Vamos preparar uma base boa para o Brasileirão. Não dá para disputar o campeonato com o mesmo grupo. Não aguenta os grandes times, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. O nível do Paulistão é fraco”, disse Müller.