nação tricolor

São Paulo é derrotado pelo Racing e vê primeira colocação no grupo E ficar distante na Libertadores

São Paulo perde no Morumbi e se complica na classificação do grupo E. (Foto: Twitter da Libertadores)

Em pleno Morumbi, o São Paulo foi derrotado pelo Racing de Avellaneda pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores por 1 a 0. O gol do jovem Novillo acabou classificando a Academia às oitavas de final da competição e impôs a primeira derrota ao time treinado por Hernán Crespo desde a volta do futebol, em meados de abril.

Portanto, cai a invencibilidade de 14 jogos do Tricolor na temporada e pior. O São Paulo vê o Racing superá-lo em pontos e dificilmente terá a oportunidade de fechar a chave em primeiro lugar na chave E. Os argentinos ficam com 11 pontos e o Tricolor, com 8.

São Paulo pouco criou e sofreu gol de cruzamento

O duelo de hoje parecia uma continuação da partida de Avellaneda. Com a diferença de que o São Paulo entrou em campo com uma formação alternativa. A posse de bola foi elevada (na casa dos 65%), mas pouco produtiva porque o Racing não foi envolvido em momento algum.

Orejuela e Wellington, os alas do time na partida, chegaram pouco ao fundo e isso deixou o time visitante confortável no duelo. O fato de armar uma linha de cinco e espelhar o sistema de Crespo mais uma vez emperrou a criação de jogadas do Tricolor.

Também com formação alternativa, só que confortável por não ser pressionado, o Racing saiu um pouco de trás. Contou com grande atuação do ala pela esquerda Galván. E daquele setor, inclusive, surgiu o cruzamento de Lovera para Novillo escorar de cabeça aos 28 minutos do primeiro tempo. Gol, aliás, que aumentou os problemas são-paulinos.

Segundo tempo complicado para São Paulo: Racing matreiro

Etapa final do Tricolor foi bastante complicada, porque o Racing se fechou no próprio campo e não ofereceu espaço na entrada da área. Diferentemente de outros jogos, o São Paulo não conseguiu imprimir o ritmo que gostaria.

Com a entrada da Daniel Alves, o São Paulo forçou bastante o jogo pela ponta direita, mas criou pouquíssimas chances. A melhor delas foi justamente em uma cavadinha do camisa 10 para Shaylon servir Luciano. Contudo, o chute foi mascado.

No mais, o Racing cadenciou bastante o jogo. Além disso, foi gastando o tempo e tirando a velocidade da partida. O resultado não se alterou, na pior atuação do Tricolor na temporada até aqui.

São Paulo 0 x 1 Racing: Morumbi

Gol: Novillo 28’/1º

São Paulo: Tiago Volpi; Diego Costa, Rodrigo e Bruno Alves; Orejuela (Daniel Alves), William (Shaylon), Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Hernanes) e Wellington; Vitor Bueno (Luciano) e Galeano. Téc.: Hernán Crespo

Racing: Arias; Domínguez, Segovia (Sigali), Orban, Novillo e Galván (Mena); Moreno, Martínez, Rojas (Piatti) e Lovera (Miranda); Godoy (Copetti). Téc.: Juan Antonio Pizzi