nação tricolor

Pior sem o São Paulo? Daniel Alves é DETONADO por jornalista por desempenho antes da Copa

Daniel Alves tem ido mal na carreira depois de sair do São Paulo. (Foto: Twitter do Pumas)
Daniel Alves tem ido mal na carreira depois de sair do São Paulo. (Foto: Twitter do Pumas)

Daniel Alves largou o São Paulo no ano passado por entender que não estava sendo valorizado pelo seu “bom futebol”. Saiu para o Barcelona para ‘buscar’ seu espaço e com o valor que tem recebido mensalmente do Tricolor.

Pressão no Tricolor? Veja se debate sobre saída de Rogério Ceni chegou à diretoria

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Mas, ao ser encostado no Barça, Daniel Alves foi para o Pumas, do México, e lá tem sido bastante criticado pela torcida e também pela imprensa. De acordo com Ricardo Puig, da ESPN México, ele não compete e não contribui para o time.

“Com Dani Alves, Pumas joga com dez jogadores. A área que ocupa não importa. O brasileiro não compete, não contribui. Se for lateral, não tem percurso, se for volante, não recupera a bola, se for apoiar na frente, também não consegue”, disse Ricardo Puig, da ESPN.

Daniel Alves ainda tem grande valor a receber do São Paulo

Daniel Alves encerrou, de forma melancólica, sua passagem pelo São Paulo. O contrato do jogador era válido até dezembro de 2022 com o clube, mas o atrito por conta dos atrasos de débitos do Tricolor foram o estopim da relação.

Fato é que a dívida de R$ 18 milhões pesou na decisão. Do jogador em não comparecer ao clube, depois de servir ao Brasil nas Eliminatórias. E do São Paulo, que informou, na última sexta-feira, que Daniel Alves não mais representaria o clube em campo.

O São Paulo, por sua vez, estima economizar R$ 27 milhões por este ano e três meses que restavam para o final do contrato. O valor era a soma de bônus, metas e salário até dezembro de 2022.