Grandes clássicos sempre têm um tabu a ser quebrado e com São Paulo x Corinthians não é diferente. Os rivais deste domingo se enfrentam com marcas indigestas a serem quebradas, sob a recompensa de disputar a final do Paulistão contra o Palmeiras, que despachou o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.
São Paulo terá altitude como desafio na estreia da Copa Sul-Americana: Veja horários e datas
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Para o São Paulo, a perspectiva é de enfim eliminar o rival de uma competição no século 21. Até agora não aconteceu em nove eliminatórias seguidas. A marca já está bastante acima do aceitável para um time da grandeza do Tricolor.
Para o Corinthians, o problema tem sido ganhar jogo no Morumbi, algo que não acontece desde 2017. Desde então, nove jogos sem vencer, com seis derrotas pelo caminho. O desafio para a tarde de hoje é repetir justamente o que aconteceu naquele ano, quando a vitória por 2 a 0, com gols de Rodriguinho e Jô, credenciaram o Alvinegro à final do Estadual.
Em campo, o São Paulo demonstra confiança. Quatro vitórias nos últimos cinco clássicos disputados e sequência muito boa de sete vitórias nos últimos nove jogos. Rogério Ceni tem as baixas de Gabriel Sara, Arboleda e Moreira. Mas a confiança de 50 mil torcedores esperados nas arquibancadas e dos jogadores, cada vez mais incluídos em seu jeito de jogar.
O Corinthians, por sua vez, tem Willian convocado para a partida e ao que parece recuperado das dores no quadril. Não é colocado nem nas prévias como dúvida. Por isso, Vítor Pereira deve repetir a mesma escalação que bateu, nos pênaltis, o Guarani, na quinta-feira.
A partida será transmitida pela Record TV, pelo Premiere, pelo Paulistão Play e pela HBO Max.
São Paulo x Corinthians: Morumbi
São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Marquinhos); Eder e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes. Téc.: Vítor Pereira
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.