nação tricolor

São Paulo terá altitude como desafio na estreia da Copa Sul-Americana: Veja horários e datas

São Paulo estreia na altitude de Cusco na Copa Sul-Americana. (Foto: Marcos Ribolli/GE)
São Paulo estreia na altitude de Cusco na Copa Sul-Americana. (Foto: Marcos Ribolli/GE)

O sorteio da Copa Sul-Americana não foi dos mais felizes para o São Paulo na fase de grupos da competição em 2022. Mas a definição dos confrontos foi ainda menos tranquila para o Tricolor, que terá que encarar a maior altitude de seu grupo logo de cara. Viagem até Cusco, no Peru, a 3.400 metros de altura, para enfrentar o Ayacucho no próximo dia 07.

São Paulo trabalha para ter Calleri por mais tempo no clube e vai atrás de investidor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Os jogos da Copa Sul-Americana usam como base as mesmas datas da Copa Libertadores. Mas o São Paulo só vai atuar às quintas-feiras na fase de grupos, todos os jogos com transmissão da Conmebol TV.

Em seguida, o São Paulo terá a primeira partida em casa contra o Everton, no Morumbi, no dia 14. O time chileno estava na fase prévia da Copa Libertadores e tende a ser o principal adversário em relação à disputa pelo primeiro lugar na chave.

Na sequência o Tricolor terá pela frente a viagem até Cochabamba para enfrentar o Jorge Wilstermann, no Félix Capriles. Jogo a ser disputado no dia 25 de abril. Em seguida, no dia 05 de maio, o último jogo na estrada contra o Everton, no Sausalito, em Viña del Mar.

Depois, o São Paulo terá dois duelos em casa para quem sabe definir sua vida pensando em mata-mata. Jogos contra Everton (no dia 19 de maio) e Ayacucho (no dia 25 de maio). Vale lembrar que apenas o primeiro lugar do grupo avança para a próxima fase da Copa Sul-Americana para duelar contra um dos terceiros colocados da Copa Libertadores nas oitavas de final.

São Paulo sofre com altitude e terá que lidar com dois adversários que jogam nas alturas

A problemática de ter de jogar na altitude no caso do São Paulo é, além de física, histórica. No retrospecto mais recente do Tricolor, foram três jogos acima do nível do mar, com duas derrotas e um empate na Libertadores.

Em 2020, o Tricolor foi derrotado pelo Binacional (em Juliaca, a 3.824 metros acima do nível do mar) por 2 a 1 e pela LDU (em Quito, a 2.850 metros de altitude) por 4 a 2. As derrotas, claro, pesaram e o São Paulo na fase de grupos da Liberta. E na sequência cairia na Sul-Americana.

E em 2016, quando foi a La Paz para enfrentar o The Strongest, o São Paulo empatou por 1 a 1, com gol de Calleri. Na oportunidade, o Tricolor foi até a semifinal do torneio. Este será mais um desafio para o time treinado por Rogério Ceni.

Jogos do São Paulo na Copa Sul-Americana 2022

Ayacucho x Tricolor – 07/04 às 21h30 (Estádio Garcilaso, em Cusco)
Tricolor x Everton – 14/04 às 19h15 (Estádio do Morumbi)
Jorge Wilstermann x Tricolor – 28/04 às 19h15 (Estádio Félix Capriles, em Cochabamba)
Everton x Tricolor – 05/05 às 19h15 (Estádio Sausalito, em Viña del Mar)
Tricolor x Jorge Wilstermann – 19/05 às 21h30 (Estádio do Morumbi)
Tricolor x Ayacucho – 25/05 às 19h15 (Estádio do Morumbi)