nação tricolor

De olho na premiação, São Paulo enfrenta Juventude, com novidades no time

São Paulo enfrenta Juventude pela 3ª fase da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do Juventude)
São Paulo enfrenta Juventude pela 3ª fase da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do Juventude)

O pote de ouro do São Paulo na temporada atende pelo nome de Copa do Brasil, competição na qual o clube ainda busca o seu primeiro título na história. Além deste desafio histórico, o Tricolor também vê na competição uma chance de aumentar a arrecadação na temporada. Por isso, o duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul, é visto com bastante zelo pela comissão técnica.

São Paulo reencontra carrasco na Copa do Brasil e vai poupar quatro titulares

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A bola rola, no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30, com o São Paulo também focado em melhorar seu desempenho jogando longe do Morumbi. O aproveitamento é regular: 52% de aproveitamento na temporada, mas números ruins quando se leva em consideração o tipo de adversário. Três das quatro derrotas jogando como visitante foram para adversários de Série A: Red Bull Bragantino, Palmeiras e Flamengo – caso do time Jaconero.

Levando em consideração que todo cuidado é pouco para duelos eliminatórios, Rogério Ceni vai preservar pelo menos quatro titulares para a partida no Jaconi. Eles sequer viajaram à Serra Gaúcha. Rafinha, Diego Costa, Welington e Igor Gomes ficaram na capital paulista.

O Tricolor pode ter o retorno de Gabriel Sara como titular nesta noite ao lado de Alisson no meio-campo. Este por sua vez briga por vaga com Nikão, que tem ganhado minutos nos últimos jogos. O mais importante para o São Paulo é tentar mudar esta percepção de que é um time jogando em casa e outro bem diferente jogando fora dela.

Já o Juventude, que foi muito mal no Campeonato Gaúcho e só tem um ponto no Brasileirão, quer um bom resultado no Jaconi para decidir a vaga jogando no Morumbi. O técnico Eduardo Baptista pode promover a reestreia de Vitor Mendes na zaga – emprestado novamente pelo Atlético Mineiro – e Felipe Alves pode ganhar uma oportunidade na meta.

Juventude x São Paulo: Alfredo Jaconi

Juventude: César (Felipe Alves); Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rafael Forster e Busanello; Jean (Yuri), Jadson e Chico; Capixaba, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno. Téc.: Eduardo Baptista

São Paulo: Jandrei, Igor Vinícius, Miranda (Léo), Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson (Nikão); Eder e Calleri. Téc.: Rogério Ceni