nação tricolor

São Paulo reencontra carrasco na Copa do Brasil e vai poupar quatro titulares

Igor Gomes é elogiado por Rogério Ceni em classificação para o São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Igor Gomes é elogiado por Rogério Ceni em classificação para o São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

A Copa do Brasil não está no top-1 de prioridades do São Paulo pelo menos neste momento. Diante de uma maratona de jogos fora de casa na temporada, o técnico Rogério Ceni opta por poupar quatro titulares da viagem à Serra Gaúcha para enfrentar o Juventude pela partida de ida da terceira fase da competição.

São Paulo pode ser beneficiado por mudança de técnico na Inglaterra e ganhar milhões com Antony

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Vale lembrar caro torcedor que a partida terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video nesta quarta-feira. Sim, o aplicativo de streaming tem os direitos de transmissão da Copa do Brasil e 12 jogos exclusivos em sua posse. Um deles é o do Tricolor.

Pois bem, diante dos compromissos importantes, o M1TO traçou um cronograma no qual quatro titulares serão poupados. Por desgaste físico, Diego Costa, Rafinha, Welington e Igor Gomes ficaram na capital paulista, pensando inclusive, no confronto diante do Red Bull Bragantino, no final de semana, pelo Brasileirão.

O técnico Rogério Ceni pretende fazer alteração na equipe que vai enfrentar o Juventude nesta quarta. O Tricolor pode promover outras mudanças pelo mesmo expediente. Calleri é outro que pode receber um descanso.

São Paulo terá time diferente na Serra Gaúcha pela Copa do Brasil

A tendência é de que haja um time alternativo do São Paulo na Copa do Brasil. Por mais que seja importante a questão financeira, Ceni segue pensando em administrar minutos dos jogadores para não estourá-los.

Se passar pelo Juventude, o Tricolor embolsará cerca de R$ 3 milhões. A premiação também tem servido para o clube cumprir com os acordos que fez de quitação de débitos com o elenco. Cada recurso que entra é destinado a isso. Por isso, não há margem de manobra como tem sido na Copa Sul-Americana, quando o técnico opta por ter jogadores não exatamente titulares. Mesmo assim, a equipe está na liderança da chave, com seis pontos em dois jogos.