nação tricolor

São Paulo é consistente, tem variação, mas “não tem time para ser campeão”, diz jornalista

Rogério Ceni vai ter desafios pelo São Paulo no mata-mata do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni vai ter desafios pelo São Paulo no mata-mata do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Classificado para a próxima fase do Paulistão, o São Paulo se prepara para o mata-mata em que vai precisar duelar com pelo menos três adversários que têm bastante qualidade técnica. Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino são equipes que estão na Série A do Brasileirão e mostram que podem dar trabalho ao Tricolor.

São Paulo avança com patrocinadora em estratégia de ter naming rights no Morumbi

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Até por isso, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa que o São Paulo e o seu torcedor está se acostumando a um time cheio de alternativas, nem sempre com 11 titulares. Para o comentarista, que participou do Podcast Posse de Bola, do UOL, o time é mais consistente e melhor que o da temporada 2021. Mas não é sinônimo de brigar por títulos.

“O dilema para a temporada, tem uma coisa, tem um sinal claro para a temporada em relação à temporada passada, o elenco é melhor, as opções são, até por conta de tantas contratações que aconteceram, por conta de gente da base, que veio da Copa São Paulo e já é ‘titular’ do time, como o Pablo Maia, por exemplo, a perspectiva para a temporada é de um time mais consistente, mais duradouro. Só que talvez não seja o suficiente para ganhar títulos, isso o torcedor do São Paulo precisa entender”, diz Arnaldo Ribeiro durante participação no Podcast Posse de Bola, do UOL.

São Paulo deu as cartas no Paulistão em 2021; neste ano, não

Para Arnaldo Ribeiro, até a forma como o São Paulo tem lidado com o Paulistão mostra que a temporada não tem o estadual como prioridade. O comentarista analisa que quem tem encarado o campeonato com “todas as cartas” é o rival Palmeiras, que só sofreu um gol no campeonato até aqui. Por isso, é o time de Abel Ferreira que tem grandes chances de ser o campeão.

“No campeonato do ano passado, o São Paulo deu as cartas no campeonato. Largou com tudo, terminou na primeira na classificação geral e aí teve o mando de todos os jogos, teve semifinal em casa e a decisão contra o Palmeiras em casa, isso não vai acontecer esse ano, esse ano quem está dando as cartas no Paulista é o Palmeiras, tem grandes chances de ser campeão”, completa.

O São Paulo ganhou do Palmeiras o Paulistão de 2021. Na atual temporada, o Tricolor já está classificado e terá o jogo das quartas de final em casa contra São Bernardo ou Ferroviária. Na sequência, se avançar, terá que ver o adversário para saber se a partida será fora ou dentro de casa. O foco do clube, agora, é a disputa da Copa do Brasil. O duelo será na quarta-feira contra o Manaus, no Morumbi.