nação tricolor

Técnico do São Paulo valoriza ponto no Chile, após empate que aproxima Tricolor do mata-mata da Sul-Americana

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni valoriza ponto conquistado pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni valoriza ponto conquistado pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

O resultado do São Paulo no Chile foi bem melhor do que a atuação diante do Everton pela quarta rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. Mas o empate sem gols entre Ayacucho e Jorge Wilstermann, em Cusco, aproximou o Tricolor da classificação à próxima fase do torneio. Na prática, com dois jogos em casa por fazer e a dois pontos da vaga, a situação está bem confortável para o time de Rogério Ceni.

São Paulo joga mal e tem Jandrei como protagonista em empate no Chile

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O técnico são-paulino afirmou que foi a Viña del Mar para vencer, mas a equipe estranhou a dimensão do campo. Por isso, ele entende que, pelo fato do adversário ter jogado melhor ontem (05), o ponto não é de se jogar fora no torneio.

“Viemos jogar pela vitória, mas o campo é um pouco estranho para a nossa equipe. É muito grande o campo. O Everton é uma boa equipe, já tinha mostrado no Morumbi e agora aqui de novo. Creio que estiveram melhores na partida de hoje”, afirmou Rogério Ceni após a partida no Chile.

Para Rogério Ceni, o Tricolor precisou lutar muito na segunda etapa, principalmente na reta final da partida, para garantir o empate. Não à toa, os destaques do time estiveram no setor defensivo. Ceni lembra que o resultado deixa o São Paulo muito perto da vaga.

“Não gostei de jogar por um ponto, mas faltando cinco minutos tivemos que brigar muito para conseguir ficar mais perto da classificação. Esse ponto nos deixa perto do objetivo”, explicou Rogério Ceni sobre o empate que deixa o Tricolor a dois pontos da classificação à próxima fase.

Escolhido melhor em campo no jogo do São Paulo, Jandrei endossa discurso de Ceni

Eleito o melhor jogador em campo no empate sem gols do São Paulo, Jandrei endossou o discurso de Rogério Ceni ao afirmar que é preciso valorizar o ponto conquistado em Viña del Mar. O goleiro afirmou que era preciso defender bem o ponto e se aproximar da vaga na próxima fase.

“A gente veio aqui para buscar a vitória, para conseguir a classificação, mas temos que valorizar esse ponto. Um jogo que sabíamos que seria difícil, mas nos preparamos para isso. No final a gente sabia que tinha que defender bem e o ponto nos deixa com boa chance de classificação”, explicou Jandrei.