nação tricolor

São Paulo cheio de novidades para primeiro clássico no Morumbi em 2022

São Paulo jogará longe do Morumbi na volta da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo jogará longe do Morumbi na volta da Copa do Brasil. (Foto: Twitter do São Paulo)

As novidades de Rogério Ceni para o Majestoso de logo mais no Morumbi são grandes no São Paulo. O técnico opta por um time mais veloz do meio para trás e por experiência no comando do ataque. A bola rola às 16 horas para o clássico contra o Corinthians.

São Paulo e Corinthians disputam Majestoso no Morumbi, com tabu e estreia de técnico em jogo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério Ceni escala Tiago Volpi no gol de fato. A primeira novidade, na verdade, vem na defesa, porque Léo forma a dupla de defesa com Arboleda e Welington vai na lateral-esquerda na vaga de Reinaldo. Além disso, Eder forma o ataque com Calleri em uma dupla, com Igor Gomes e Gabriel Sara como dupla de meias.

A escalação é a seguinte: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara; Eder e Calleri. No banco de reservas, Ceni coloca: Thiago Couto, Diego Costa, Reinaldo, Rigoni, Luciano, Gabriel Neves, Marquinhos, Andrés Colorado, Miranda, Moreira, Juan e Talles Costa.

Corinthians também está escalado para desafiar São Paulo

O Corinthians não tem novidades em relação à escalação que bateu o Red Bull Bragantino, no último final de semana, em Itaquera. Vítor Pereira acredita na formação e na sequência do trabalho, neste início.

Portanto, o português manda a campo: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Du Queiroz; Paulinho, Giuliano, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. No banco de reservas, as opções do português serão: Ivan, Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Luan, Mosquito, Cantillo, Bruno Melo, Adson, Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Jô.

Tabu do São Paulo contra Corinthians no Morumbi

Desde abril de 2017, o São Paulo não sabe o que é perder do Corinthians no Morumbi por todas as competições. A vitória corintiana, na oportunidade, foi pela semifinal do Paulistão: placar de 2 a 0, no jogo que ficou conhecido pelo Fair Play de Rodrigo Caio.

De lá para cá, foram cinco vitórias e três empates em oito jogos disputados. No último encontro, vitória do São Paulo por 1 a 0 pelo Brasileirão, com gol de Jonathan Calleri.