Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

São Paulo e Corinthians disputam Majestoso no Morumbi, com tabu e estreia de técnico em jogo

Calleri marca novamente em clássico, e São Paulo rompe série sem vitórias no Brasileirão. (Foto: AGIF)
Calleri marca novamente em clássico, e São Paulo rompe série sem vitórias no Brasileirão. (Foto: AGIF)

Neste sábado, o São Paulo enfrenta o Corinthians pela rodada 10 do Paulistão em confronto que coloca duas equipes com boa sequência recente, mas momentos diferentes.

Diretoria consulta, e São Paulo pode dar chapéu no Corinthians por ponta-direita que está na Europa

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor, com Rogério Ceni, vem de seis jogos sem perder. Mas ao mesmo tempo as atuações não têm acompanhado os resultados. O São Paulo tem conquistado vitórias no final dos jogos e se equilibrado assim. Busca, no Majestoso, um motivo para sorrir não só no placar mas também no desempenho.

Já o Corinthians tem a estreia de Vítor Pereira como ponto de virada, já que, com Fernando Lázaro, o time não perdeu nos últimos sete jogos. No último domingo, contra o Red Bull Bragantino, o Timão venceu com os olhares atentos de Vítor.

Em campo, o time não deve ter novidades. Ou seja, o quinteto de destaque do Timão deverá ir a campo. Paulinho, Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes.

Tabu em jogo para São Paulo x Corinthians

O Majestoso tem mais um ingrediente importante: tem tabu em jogo na partida. Isso porque o Corinthians não sabe o que é vencer o São Paulo jogando, no Morumbi, desde o fatídico jogo do Fair Play de Rodrigo Caio, na semifinal do Paulistão daquele ano.

O Tricolor tem reinado nos jogos contra o Corinthians. E pode também representar uma marca histórica: Rogério Ceni jamais venceu quatro clássicos seguidos como técnico ou como jogador.

Uma dessas marcas pode cair amanhã. Ou não.

São Paulo x Corinthians: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Rafinha, Arboleda, Miranda e Léo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara; Rigoni, Calleri e Marquinhos. Téc.: Rogério Ceni

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Piton; Du Queiroz, Renato Augusto; Willian, Giuliano, Paulinho, Roger Guedes. Téc.: Vítor Pereira