nação tricolor

Com aproveitamento espetacular pelo São Paulo, Rogério Ceni tenta feito que nem Muricy conseguiu

Rogério Ceni quer quebrar marca que nem Muricy conseguiu pelo Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni quer quebrar marca que nem Muricy conseguiu pelo Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Rogério Ceni tem feito um trabalho impecável na temporada pelo São Paulo, com administração de elenco, uso das categorias de base e consistência. O time tem 68% de aproveitamento por todas as competições em 2022, com 20 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Um time protagonista e que faz do Morumbi um inferno na vida dos adversários.

Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor bateu o Ayacucho pela sexta rodada da competição e ampliou os números como o time o brasileiro da primeira divisão com maior sequência de vitórias como mandante na temporada. Agora são 12 vitórias seguidas por todas as competições: Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. A sequência de 13 vitórias seguidas neste século jamais aconteceu.

Após classificação do São Paulo, Rogério corrige rota e revela qual objetivo do time no ano

A sequência como mandante na temporada engloba 11 vitórias no Morumbi e uma na Arena de Barueri, onde precisou atuar pela Copa do Brasil porque o seu estádio estava disponível para a realização de um show do Metallica.

A série já é dois jogos maior que a realizada pelo Palmeiras, no início do ano, quando emplacou 10 vitórias seguidas até ser derrotado pelo Ceará pela estreia do Brasileirão. O Tricolor igualou a uma sequência de 12 vitórias seguidas feita em 2015.

O Tricolor bateu Manaus, Botafogo-SP, São Bernardo, Corinthians, Palmeiras, Athletico Paranaense, Santos, Juventude e Cuiabá nesta sequência. Com exceção ao Ju, todos os jogos foram no Morumbi. Além disso, superou Everton, Jorge Wilstermann e Ayacucho pela Sul-Americana. Uma marca incrível.

São Paulo de Rogério iguala Muricy e Osorio

O feito de Rogério Ceni é comparável, em números, ao São Paulo de 2015. Naquele ano, o Tricolor também venceu 12 jogos seguidos na temporada no Morumbi, com Muricy Ramalho e, depois, Juan Carlos Osorio no comando. O colombiano chegou porque Muricy teve problemas de saúde, que encerraram sua carreira como técnico. Na oportunidade, vitórias contra São Bento, San Lorenzo, Marília, Linense, Portuguesa, RB Brasil, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Joinville, Santos e Grêmio.

No século 21, o Tricolor jamais conseguiu fazer 13 vitórias seguidas como mandante. Por isso, se vencer o Ceará no sábado, além de virar líder do Brasileirão, o São Paulo vai chegar à marca inédita desde os anos 2000.