nação tricolor

Após classificação do São Paulo, Rogério corrige rota e revela qual objetivo do time no ano

Rogério Ceni prioriza disputa do Brasileirão pelo São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rogério Ceni prioriza disputa do Brasileirão pelo São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Com a vitória diante do Ayacucho, o São Paulo terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana como o segundo melhor time no geral. Por isso, terá o Morumbi como aliado ao longo de praticamente toda a competição. Mas, passados os seis jogos da primeira fase, tudo a partir de agora para a ser decisão.

Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O técnico Rogério Ceni lembrou disso e disse que de agora em diante o Tricolor vai precisar dosar forças e equilibrar as questões física e de desgaste para ter o melhor time para disputar as três competições nas quais o time está vivo.

“Teremos jogos difíceis em sequencia de quarta e domingo. Tivemos a chance de ter um jogo já classificado como hoje. A gente vai olhando por posição, por setor, vê o que o Luizão e Beraldo podem oferecer, o que o Caio pode ajudar a gente. Algumas perdas que fazem falta como o Sara. Ausência do Nikão em alguns jogos, avaliação no meio-campo, quais características diferentes. Quero dar oportunidade para todo mundo, era oportunidade de botar todos com menos minutos para jogar. Observamos isso, chegamos a conclusões quem está atrás na parte física, jogar como titular, ser aproveitado em determinado jogo”, disse Rogério Ceni sobre o planejamento do São Paulo para a sequência da temporada.

Para Rogério Ceni, foco do São Paulo continua sendo na disputa do Brasileirão

Segundo Rogério Ceni, o foco do São Paulo segue sendo na disputa do Brasileirão. O Tricolor terá agora jogos decisivos de Copa do Brasil e de Copa Sul-Americana, com ida e volta em dois jogos. Porém, o técnico são-paulino entende que, se desviar muito o foco dos pontos corridos, o objetivo pode não ser atingido.

“Vamos ter que continuar rodando a equipe. Vamos ter que fazer escolhas em determinado momento. Confesso que o Brasileiro é a direção de tudo. Se a gente desviar muito o foco, pode ser que não consigamos atingir o objetivo”, disse Rogério Ceni sobre o foco estar no Brasileirão.

Apesar disso, o M1TO não descartou a possibilidade de trazer novidades no time nos próximos jogos. E valorizou, por exemplo, a presença de Caio, autor do gol da vitória contra o Ayacucho, para valorizar a base neste momento.

“É importante criar alternativas, valorizar o patrimônio do clube. Fico feliz de ver um garoto que diz que é uma noite que vai ficar para sempre. Na idade dele, aquela noite ficou para sempre. O que queria treinar era o São Paulo, para mim é motivo de orgulho ver um garoto realizar esse sonho. Vale 10 ou 15 profissional do que uma carreira na base. Trabalhe firme, pois esses minutos serão valorizados”, concluiu Rogério.