Com a vitória diante do Ayacucho, o São Paulo terminou a fase de grupos da Copa Sul-Americana como o segundo melhor time no geral. Por isso, terá o Morumbi como aliado ao longo de praticamente toda a competição. Mas, passados os seis jogos da primeira fase, tudo a partir de agora para a ser decisão.
Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O técnico Rogério Ceni lembrou disso e disse que de agora em diante o Tricolor vai precisar dosar forças e equilibrar as questões física e de desgaste para ter o melhor time para disputar as três competições nas quais o time está vivo.
“Teremos jogos difíceis em sequencia de quarta e domingo. Tivemos a chance de ter um jogo já classificado como hoje. A gente vai olhando por posição, por setor, vê o que o Luizão e Beraldo podem oferecer, o que o Caio pode ajudar a gente. Algumas perdas que fazem falta como o Sara. Ausência do Nikão em alguns jogos, avaliação no meio-campo, quais características diferentes. Quero dar oportunidade para todo mundo, era oportunidade de botar todos com menos minutos para jogar. Observamos isso, chegamos a conclusões quem está atrás na parte física, jogar como titular, ser aproveitado em determinado jogo”, disse Rogério Ceni sobre o planejamento do São Paulo para a sequência da temporada.
Para Rogério Ceni, foco do São Paulo continua sendo na disputa do Brasileirão
Segundo Rogério Ceni, o foco do São Paulo segue sendo na disputa do Brasileirão. O Tricolor terá agora jogos decisivos de Copa do Brasil e de Copa Sul-Americana, com ida e volta em dois jogos. Porém, o técnico são-paulino entende que, se desviar muito o foco dos pontos corridos, o objetivo pode não ser atingido.
“Vamos ter que continuar rodando a equipe. Vamos ter que fazer escolhas em determinado momento. Confesso que o Brasileiro é a direção de tudo. Se a gente desviar muito o foco, pode ser que não consigamos atingir o objetivo”, disse Rogério Ceni sobre o foco estar no Brasileirão.
Apesar disso, o M1TO não descartou a possibilidade de trazer novidades no time nos próximos jogos. E valorizou, por exemplo, a presença de Caio, autor do gol da vitória contra o Ayacucho, para valorizar a base neste momento.
“É importante criar alternativas, valorizar o patrimônio do clube. Fico feliz de ver um garoto que diz que é uma noite que vai ficar para sempre. Na idade dele, aquela noite ficou para sempre. O que queria treinar era o São Paulo, para mim é motivo de orgulho ver um garoto realizar esse sonho. Vale 10 ou 15 profissional do que uma carreira na base. Trabalhe firme, pois esses minutos serão valorizados”, concluiu Rogério.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.