nação tricolor

Jornalista critica desempenho do São Paulo e faz ultimato sobre revezamento de Rogério Ceni

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni valoriza ponto conquistado pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni valoriza ponto conquistado pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo está virtualmente classificado à próxima fase da Copa Sul-Americana, mas há quem não fique empolgado com o desempenho do clube na competição. Depois do empate sem gols contra o Everton, o Tricolor soma 10 pontos e está a dois de avançar à próxima fase do torneio.

Para jornalista, São Paulo não pode mais contar com Rigoni: “Não consegue mais”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, Arnaldo Ribeiro vê de forma cética o desempenho do time na competição. O jornalista participou da edição desta terça-feira do programa G-4, no qual disse que nenhum jogador do Tricolor conseguia parar de pé no gramado do Sausalito, em Viña del Mar.

“Teve uns requintes interessantes em relação ao gramado, porque nenhum jogador do São Paulo conseguia parar de pé. Eu esperava a explicação do Rogério Ceni em Espanhol que ele dá. Mas mesmo ele se surpreendeu. Disse que o time se surpreendeu e nenhum jogador conseguia firmar o pé no chão para dar um passe”, começou analisando Arnaldo Ribeiro durante participação no programa G4, do BandSports.

Para Arnaldo Ribeiro, o resultado do Tricolor não foi ruim, mas a campanha é curiosa por em nenhuma partida o time jogou bem. O jornalista avalia que é curioso o time estar tão folgado na liderança do grupo se as atuações não empolgam.

“O resultado não fosse ruim, assim como os resultados de times brasileiros nesta semana de competições sul-americanas. São Paulo lidera agora com folga, 10 pontos, virtualmente classificado. Mas a campanha do São Paulo na Sul-Americana é curiosa, porque não jogou bem em nenhum jogo, com quatro jogos, três vitórias e um empate. Três fora e uma no Morumbi. Mas também é verdade que o São Paulo não jogou com o time titular em nenhum jogo. O Calleri não jogou a Sul-Americana, outros jogadores também não. E desta forma se classificando na competição na competição mais fácil, eu entendo a estratégia do Rogério Ceni nesta altura da temporada”, explicou Arnaldo Ribeiro.

Arnaldo diz que São Paulo só terá oportunidade de poupar time em mais duas oportunidades na temporada

De acordo com Arnaldo Ribeiro, o Tricolor só terá a chance de poupar o time em outras duas oportunidades: justamente nos dois jogos de volta contra Jorge Wilstermann e Ayacucho.

“Essas situações de time alternativo talvez só tenham mais duas chances na temporada. As partidas de volta da Sul-Americana em casa, contra Ayacucho e Wilstermann em casa. Já na quinta-feira contra o Juventude não dá para preservar. Domingo contra Fortaleza e quinta contra o Juventude é outro nível de exigência, de campeonato e o São Paulo tem que jogar mais do que os pontos estão dizendo, sobretudo na Copa Sul-Americana”, disse Arnaldo Ribeiro.