nação tricolor

São Paulo enfrenta Ceará por liderança do Brasileirão e recorde histórico no século 21

Rogério Ceni analisa jogador do Ceará para reforçar o clube. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni analisa jogador do Ceará para reforçar o clube. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta noite, o São Paulo entra em campo contra o Ceará pela rodada 8 do Brasileirão com o intuito de se tornar líder da competição. Com 12 pontos, o Tricolor está a dois do Corinthians e poderá superá-lo se vencer o Vozão no Morumbi com a vitória. Por isso, o técnico Rogério Ceni poupou titulares e parte de seus principais reservas no jogo da Copa Sul-Americana no meio de semana.

São Paulo e Rogério Ceni têm boas lembranças da Universidad Católica: Chave indica duelo brasileiro nas quartas

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Além disso, o Tricolor, se vencer o jogo, vai estabelecer um recorde histórico de vitórias jogando no século 21 como mandante. Jamais, o São Paulo venceu 13 vezes seguidas jogando como mandante de 2001 para cá. Então, Rogério Ceni terá essa grande oportunidade de quebrar uma marca que foi estabelecida por Muricy e Juan Carlos Osorio em 2015 e igualada pelo próprio M1TO neste ano.

Em campo, o Tricolor não terá Alisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os desfalques de algum tempo já: Andrés Colorado, Gabriel Sara e Nikão. mas o time terá os retornos dos titulares que fizeram um grande jogo contra o Corinthians, em Itaquera na semana passada.

O Ceará, por sua vez, foi com força máxima para o duelo diante do Independiente na última quinta, em Avellaneda. O Vozão chegou à marca histórica de 18 pontos em seis jogos, mas desgastou o time que só venceu uma partida no Brasileirão até aqui.

Um fato curioso: nos últimos cinco jogos de Brasileirão entre São Paulo e Ceará, cinco empates por 1 a 1. Ou seja, é um resultado que tem sido marca registrada nos encontros. A última vitória do Tricolor contra o Vozão aconteceu em 2019, na estreia de Daniel Alves, autor do gol único da partida.

São Paulo x Ceará: Morumbi

São Paulo: Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick; Luciano e Calleri. Téc.: Rogério Ceni

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio, Victor Luis; Richardson, Rodrigo Lindoso, Geovane; Lima, Mendoza e Vina. Téc.: Dorival Júnior