nação tricolor

Organizada do São Paulo promete apoio, chama líder do elenco e publica carta EMOCIONANTE sobre duelo contra Flamengo

Torcida Independente faz chamamento para torcedor do São Paulo comparecer ao Morumbi. (Foto: Reprodução)
Torcida Independente faz chamamento para torcedor do São Paulo comparecer ao Morumbi. (Foto: Reprodução)

A Independente fez questão de mostrar explicitamente o apoio incondicional ao São Paulo no jogo desta noite. O Tricolor começa a disputar uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Morumbi.

São Paulo forte! Muricy assume palavra no vestiário, pede respeito e dá receita para eliminar Flamengo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No texto, assinado por Baby, presidente da Independente, a promessa de apoio total e irrestrito para o Tricolor contra o Flamengo. Segundo o texto, a imprensa tem desprezado a tradição e a história são-paulina neste duelo. Ele direcionou a carta a Reinaldo, tido como um dos líderes do grupo.

Carta da Independente direcionada aos jogadores do São Paulo

Ele apela à retórica de que a torcida tem sustentado o clube nos últimos anos e que a história é construída também dentro de campo e que cabe aos jogadores mantém viva a chance do clube ser campeão da Copa do Brasil.

“Senhores,
Vocês e todo o País sabe que o São Paulo é o maior campeão internacional do futebol brasileiro, com 12 conquistas, muito à frente do segundo colocado. Vocês e toda a nação sabem que o São Paulo é o único tricampeão mundial do País. Vocês e todas as torcidas sabem que, mesmo após bilhões investidos em arenas rivais, com recursos roubados ou não, o Morumbi continuou o maior estádio particular do Brasil e pago. Tudo isso é fato, mas a história não para. Atualmente essas marcas fantásticas são desprezadas pela grande mídia.
Futebol não é museu, rivais dizem, desprezando aquilo que sonhariam ter e não possuem. Porém, a terceira maior torcida do Brasil sofreu mais que nenhuma outra na chamada década perdida. Como causa, gestões desastrosas. Como consequência, fila de títulos e anos de humilhações. Mas, algo surpreendente aconteceu. O sofrimento fanatizou a nação tricolor. O torcedor, tão acostumado a glórias, de coração tricolor ferido, resolveu que era hora do basta.
A torcida partiu pra luta em todas as frentes. O bom combate teve anos de protesto, mas acima de tudo uma transformação única no País. O time mal, mas a torcida lotando estádios. Assim foram dois salvamentos de rebaixamentos, assim foram recepções espetaculares, assim foram treinos abertos. Assim foram desafiar a pandemia com milhares do lado de fora do estádio, com portões fechados. Assim a fila de títulos acabou. Mas, algo ainda não acabou: o resgate da tradição.
Por isso, todos envolvidos, prestem atenção, principalmente vocês, jogadores. Querem ser tratados como fracassados, perdedores, piores? Esqueçam a torcida por um momento. Pensem nas suas famílias. Como é olhar para as esposas, pais ou filhos sendo vistos como derrotados? Pois é assim que o mundo do futebol encara o São Paulo nessa semifinal de Copa do Brasil. Vocês aceitarão isso? Ou o brio, a honra e a dignidade falarão mais alto? Em campo estará um pouco da história de cada um enquanto homens. Representem, provem, calem. É o que esperamos”, diz o texto publicado por Baby nas redes sociais.