nação tricolor

São Paulo tem Calleri no banco para partida de quartas de final do Paulistão

Calleri fica no banco no jogo do São Paulo pelas quartas de final do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri fica no banco no jogo do São Paulo pelas quartas de final do Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo está escalado para as quartas de final da Paulistão, no Morumbi, contra o São Bernardo. A bola rolará às 20h30. Mas o Rogério Ceni tem novidades para a equipe que vai a campo nesta noite.

São Paulo no mata-mata do Paulistão, sorteio da Sula e mais: Quatro assuntos para ficar ligado na semana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Motivado depois de balançar as redes contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Luciano ganha a condição de titular no comando do ataque. Quem perde a posição é Calleri. Tem a ver com rodízio, mas tem a ver com confiança também. O camisa 11 do Tricolor não sabia o que era marcar pelo São Paulo desde novembro do ano passado e voltou a atuar com maior regularidade a partir do meio de fevereiro.

Vacinado, São Paulo tenta afastar eliminações recentes no Morumbi para se consolidar na temporada

É a principal novidade para um time que terá Diego Costa e Léo na zaga, com a ausência de Arboleda. Além disso, Alisson volta a ser titular no meio de campo. Portanto, Rogério Ceni escala o seguinte São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Eder e Luciano.

O técnico Rogério Ceni quer mudar a imagem que deixou em 2017, quando, em seu primeiro ano como técnico, acabou sendo eliminado em três oportunidades por jogos ruins no Morumbi. O São Paulo, na época, caiu para o Corinthians na semifinal do Paulistão, para o Cruzeiro na Copa do Brasil e para o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana. Todas por não conseguir vencer jogando em casa.

Em 2022, o Tricolor já avançou em dois mata-matas. Empate sem gols contra o Campinense, em Campina Grande, quando o time poderia empatar para avançar na Copa do Brasil. E vitória por 2 a 0 contra o Manaus, no Morumbi.

São Paulo quer chegar à semifinal pela quinta vez nos últimos sete anos

Nos últimos seis anos, o São Paulo passou por apuros em duas oportunidades apenas, justamente quando os jogos foram disputados em partida única. As exceções ocorreram em 2020, quando o São Paulo (treinado à época por Fernando Diniz) foi eliminado pelo Mirassol, no Morumbi, por 3 a 2. e em 2016, quando o Tricolor (de Edgardo Bauza) caiu para o Osasco Audax, em Osasco, por 4 a 1.

Em 2021, o São Paulo eliminou a Ferroviária nas quartas de final por 4 a 2, em jogo disputado no Morumbi. Em 2019, o Tricolor eliminou o Ituano com duas vitórias. Em 2018, passou pelo São Caetano após vencer por 2 a 0 no Morumbi. Em 2017, tirou o Linense com duas vitórias.