nação tricolor

Jornalista argentino revela quanto São Paulo vai desembolsar para ficar com Calleri

Calleri deverá ser comprado pelo São Paulo no final do ano. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri deverá ser comprado pelo São Paulo no final do ano. (Foto: Twitter do São Paulo)

O artilheiro do São Paulo na temporada, com 12 gols, vai permanecer no clube por muito mais tempo. Jonathan Calleri tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o final do ano, mas vai ter seu vínculo renovado. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports da Argentina, assim que o centroavante cumprir com as metas estabelecidas no papel o clube vai exercer a obrigação de compra.

Jornalista dispara contra São Paulo: “Joga como time pequeno”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Merlo afirma, nas redes sociais, que o São Paulo vai pagar US$ 3,5 milhões (ou R$ 17 milhões) por 80% dos direitos econômicos do argentino. Um valor menor, por exemplo, se comparado ao que o Tricolor pagou por Pablo em 2019. Calleri, em abril, está a um gol de igualar o ex-camisa 9 do clube em número de gols marcados em 2021. Ou seja, 13 gols.

Calleri está com um média de um tento a cada dois jogos e tem sido o principal jogador do time neste ano. E não há dúvida de que a manutenção do atleta será prioridade para a próxima temporada. No Paulistão, o argentino balançou as redes adversárias em oito oportunidades e foi artilheiro do Tricolor na competição.

Artilheiro do Brasileirão com quatro gols marcados em dois jogos, Calleri está voando na temporada pelo São Paulo. O argentino disse destacou que a decisão de voltar ao Brasil, depois de jogar tanto tempo na Europa foi difícil, mas em sua cabeça ser protagonista em um time que deseja disputar coisas grande foi o que pesou em seu retorno.

Ser protagonista foi “primordial” para volta ao São Paulo, diz Calleri

Em entrevista exclusiva recente à ESPN Argentina, Calleri destacou que vive um de seus melhores momentos na carreira no São Paulo. Ele afirmou que está mais maduro e consciente de sua importância para o time.

“Foi um pouco difícil a decisão (de voltar ao Brasil) depois de viver na Europa. É difícil mudar a rotina depois de tanto tempo, mas minha cabeça estava decidida a jogar em um clube que me respeitam, que me quer. E ser protagonista de novo em um clube que briga por coisas importantes. Isso foi o primordial para eu voltar ao São Paulo. E a verdade é que estou contente pela decisão que tomei”, disse Calleri em entrevista à ESPN Argentina.