nação tricolor

Diretor do São Paulo revela plano de Rogério Ceni para prioridade dos torneios em 2022

Ídolo do São Paulo criticou postura da diretoria no mercado. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ídolo do São Paulo criticou postura da diretoria no mercado. (Foto: Twitter do São Paulo)

A semana sem jogos do São Paulo trouxe de volta aos holofotes o diretor de futebol Carlos Belmonte, que andava um tanto longe da mídia nos últimos tempos. Em debate, a questão do calendário do Tricolor, que segue na parte de cima da tabela do Brasileirão e vivo nas duas frentes eliminatórias: na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

São Paulo quer repatriar Lucas Moura e jornalista diz como negociação poderia dar certo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Foi definido ontem à noite (31) o último classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, cujo sorteio será realizado no dia 07 de junho, após a classificação do Goiás contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

Belmonte foi entrevistado do canal Arnaldo e Tironi e avaliou a sequência da temporada. Para o diretor de futebol do São Paulo, o Tricolor terá como prioridade a disputa do Brasileirão, que é a principal competição, mas sem perder de vista as disputas eliminatórias. Ele entende que o clube tem um elenco homogêneo, capaz de brigar nas três frentes.

“Primeiro que a gente sabe que nunca ganhou a Copa do Brasil. Sabe que talvez a Sul-Americana talvez seja a competição com mais facilidade de avançar em relação à Copa do Brasil. Mas a nossa prioridade é o principal campeonato, que é o Brasileirão. Mas também a gente não quer passar o perrengue que passou na última temporada. A gente acha que tem um elenco capaz de ter boas posições no Brasileiro. Quando você fala das três competições, a gente tentou montar um elenco muito homogêneo nessa temporada, com jogadores que jogam de forma, não parecida, de forma semelhante. Temos Rafinha e Igor na direita, Reinaldo e Welington na esquerda, na zaga temos o Miranda, o Arboleda, o Léo e o Diego. E os meninos Beraldo e Luizão”, disse Carlos Belmonte em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi no YouTube.

Prioridade do São Paulo na temporada é disputa do Brasileirão

Diante das três competições, o diretor do São Paulo afirmou que a prioridade do clube é de fato a disputa do Brasileirão. Sem perder de vista as competições eliminatórias, que serão analisadas conforme o calendário seja apresentado com os jogos.

“Tudo vai depender da situação de momento. Exemplo: fomos jogar com a Universidad Católica e tivemos um excelente resultado lá (no Chile). Eventualmente, no jogo de volta, talvez não precisasse do time completo. Podemos poupar alguns jogadores do Brasileiro. Quem é o adversário? E assim vamos levando. Mas a prioridade é se posicionar bem no Campeonato Brasileiro, conseguir uma vaga na Libertadores, preferencialmente direta. Por quê? Porque a Libertadores te dá do ponto de vista financeiro três vezes mais que a Copa Sul-Americana”, disse Carlos Belmonte.