Envelheceu mal a história de que, em 10 anos, o Red Bull Bragantino seria maior que o São Paulo no futebol brasileiro. A comparação foi feita há cerca de dois meses e meio e já é lembrada por torcedores do Tricolor como um divisor de águas. Isso porque o time são-paulino acabou sendo o segundo melhor time da fase de grupos da Copa Sul-Americana enquanto que o time de Bragança Paulista foi lanterna em sua chave na Libertadores.
Rogério Ceni sugeriu: Sete jogadores da Série B do Brasileirão que poderiam reforçar São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Para entender o contexto, o jornalista Flavio Prado estava em um programa analisando o desempenho ruim do Tricolor até então, no Paulistão. Durante a análise, ele acabou se empolgando ao dizer que o Tricolor não teria mais condições de copetir em alto nível como o Red Bull Bragantino.
Com aproveitamento espetacular pelo São Paulo, Rogério Ceni tenta feito que nem Muricy conseguiu
Durante debate no programa Bate Pronto, da Jovem Pan, o tema era a forma como o Tricolor vinha sofrendo para conquistar resultados. O cenário da análise levava em conta o desempenho aquém do esperado no Paulistão, com vitórias buscadas no final dos jogos. Até que o Flavio Prado se emocionou ao dizer que o Tricolor “foi grande” e que “na melhor das hipóteses” será quarto colocado no Brasileirão.
“Dá para comparar com Flamengo? Atlético Mineiro? Palmeiras? Então, na melhor das hipóteses, será quarto colocado no Brasileirão. Então não muda nada. Todos esses clubes estão na Copa do Brasil. O São Paulo foi gigante. Qual é a realidade atual do São Paulo nos últimos 10 anos? Time endividado, que perde tudo, de qualquer jeito, para times mediocres. Qual é o gigantismo disso? Foi um time gigante. A história do SPFC foi gigante. Hoje, não. Há 10 anos, deve para todo mundo, não impõe respeito, assume compromisso que não consegue cumprir. História é uma coisa. Os caras que estão aí não conquistaram nada. São Paulo tem uma história gigante. Mas o time dos últimos 10 anos não é”, diz Flavio Prado em debate que ficou acalorado sobre a grandeza dos times.
Vale lembrar que neste momento o Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão e tem a oportunidade de virar líder do campeonato no sábado, se vencer o Ceará na partida a ser disputada no Morumbi, onde o clube só venceu nos últimos 11 jogos.
Bragantino será muito maior que São Paulo daqui 10 anos, diz Flavio Prado
Para Flavio Prado, o São Paulo vai ser muito menor que o Red Bull Bragantino daqui a uma década. E faz um comparativo entre grandeza e história. A frase acabou pegando mal entre torcedores do Tricolor, que lembrou ao jornalista que o Massa Bruta nem passou na fase de grupos da Copa Libertadores.
“Nós temos que separar um mau momento, um mau momento grande. Alguns times deixam de ser gigantes. Nós temos aí várias equipes, espero que todas virem SAF. Aquela do Ronaldo, por exemplo, eu tenho um grande ponto de interrogação. Por exemplo, o Bragantino é uma realidade. É um time grande. Vai ocupar o lugar de alguém. Vai chegar. Eu acredito nisso. Quem você imagina, daqui a 10 anos, para mim, o Bragantino vai estar muito maior que o São Paulo. Hoje já está assim. O São Paulo não consegue comprar ninguém do Bragantino. O Bragantino compra qualquer jogador do SPFC”, disse Flavio Prado.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.