O São Paulo é tradicionalmente conhecido por ser um dos clubes brasileiros que mais releva jogadores. Kaká, Casemiro e Éder Militão são alguns exemplos mais recentes que brilharam na Europa.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O problema é que as últimas temporadas foram de aperto financeiro para o clube do MorumBIS. E, por conta disso, a diretoria se desfez de algumas promessas por cifras menores do que deveria, com a urgência de fechar as contas.
Durante a última temporada, a cúpula Tricolor resolveu fazer diferente. Julio Casares e companhia seguraram nomes como Nestor, Beraldo e Pablo Maia, uma vez que disputavam o título da Copa do Brasil.
Terminada a primeira fase do Campeonato Paulista, um número chamou a atenção: Thiago Carpini quase não utilizou atletas formados no clube durante as doze partidas.
Apenas Moreira, Patrick e William Gomes, que já haviam atuado pelo profissional, jogaram. O trio ainda teve pouco tempo em campo, apenas 409 minutos somados – considerados os acréscimos.
São Paulo está com mais opções de elenco em 2024
O elenco mais recheado de opções para essa temporada é um dos motivos. Na partida contra o Ituano, Carpini tinha nomes como Rafinha, Galoppo, Michel Araujo, Erick e James no banco.
Além disso, o técnico do São Paulo sofre com a ‘pressão da mídia’, pelo fato de ter apenas 39 anos e estar dirigindo um grande clube pela primeira vez. Isso pode fazer com que Carpini arrisque menos do que outros treinadores mais “rodados”.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.