Técnico do São Paulo lamenta queda de ritmo e confirma ausência de jogador fundamental no mata-mata do Paulistão

Rogério Ceni elogia partida do São Paulo e confirma ausência de Gabriel Sara. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo venceu, sem maiores problemas, o Manaus no Morumbi, mas a atuação não agradou a Rogério Ceni. O técnico são-paulino notou uma queda acentuada de rendimento da primeira para a segunda etapa, embora tenha elogiado a postura do time até encontrar o gol.

São Paulo pressiona, espanta zebra e vence Manaus pela Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ele avaliou também como o time conseguir expandir a marcação do Manaus para gerar espaços por dentro e assim não sofrer tanto com a retranca do Manaus. Para Rogério Ceni, o São Paulo tinha que ter marcado o primeiro gol até os 15 minutos. Ele saiu, porém, já depois dos 30 minutos.

Classificação do São Paulo rende milhões na Copa do Brasil

“Pelo ritmo imposto no primeiro tempo, não pararíamos até fazer o primeiro gol. Queríamos o gol entre 10 e 15 minutos. A equipe impôs um ritmo forte, teve posse de bola e conseguiu alargar o campo com Reinaldo e Marquinhos; do lado de lá, Nikão fazendo jogo de trocas de Eder e Colorado”

Rogério ressaltou que o primeiro tempo foi de bom nível no geral. Mas que o time não pode perder o ritmo como fez na etapa final. De acordo com o técnico do São Paulo, o time tem que seguir em busca de gol a todo momento.

“O time foi bem no primeiro tempo, teve um bom período, apertamos e fizemos 2 a 0. O ruim é que baixou o ritmo no segundo tempo, tem que seguir buscando o gol a todo momento”, disse Rogério Ceni em tom de desapontamento.

Técnico do São Paulo confirma ausência de Gabriel Sara para quartas de final do Paulistão

O técnico do São Paulo confirmou a ausência de Gabriel Sara para a partida das quartas de final do Paulistão. O Tricolor terá ainda o compromisso contra o Botafogo de Ribeirão Preto antes de disputar a eliminatória contra o São Bernardo. Ceni fez uma avaliação sobre os outros jogadores que estavam lesionados.

“Sara é muito difícil que esteja pronto semana que vem. Para as quartas é certeza que não joga. Igor Vinicius fez transição, deve começar a treinar com a gente amanhã. Não posso prever a condição. Tem Gabriel que inicia transição amanhã, para o jogo não estará presente. Calleri está à disposição, acho que são esses os casos. Tentar recondicionar os jogadores que ficaram muito tempo parados”, confirmou Rogério Ceni.