nação tricolor

Levantamento mostra que São Paulo tem 100% dos direitos econômicos de 15 atletas

Pablo Maia se destaca e São Paulo renova contrato até 2024. (Foto: Twitter do São Paulo)
Pablo Maia se destaca e São Paulo renova contrato até 2024. (Foto: Twitter do São Paulo)

Time conhecido por ganhar milhões de reais por manter porcentuais de direitos econômicos, o São Paulo tem 15 atletas sob contrato com 100%. Ou seja, em vendas futuras, o time lucraria o valor total da negociação.

Com chances de G-4 e expectativa de grande público, São Paulo enfrenta Santos pelo Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o último balanço financeiro divulgado pelo Tricolor, há vários destaques do time. Os nomes: Alisson, Eder, Rigoni, Liziero, Igor Gomes, Miranda, Luan, Pablo Maia, Tiago Volpi, Rafinha, Welington, Gabriel Sara, Léo, Marquinhos e Gabriel Neves.

Vários dos atletas são formados na base do clube. Um deles está sendo bastante requisitado pelo Campeonato Paulista que fez: Pablo Maia, meio-campista que chamou a atenção por seu passe refinado na saída de bola.

Outros nomes que são bastante valorizados são os de Welington e Gabriel Sara, que infelizmente para ele e para o Tricolor vai retornar apenas no segundo turno do Brasileirão por conta do rompimento dos ligamentos do tornozelo direito.

Um nome que chama a atenção neste balanço é o de Gabriel Neves. O Tricolor, quando o contratou, anunciou que havia o contratado por empréstimo com valor fixado. O uruguaio perdeu espaço no time com a chegada de Rogério Ceni e é pouco utilizado. Outro nome é Liziero, que foi emprestado ao Internacional até o final da temporada.

Jogadores da base do São Paulo têm porcentual menor

Walce tem 95% dos direitos econômicos presos ao São Paulo. Com 90% dos direitos econômicos, estão o lateral-direito Moreira e o atacante Juan, 85% para Rodrigo Nestor, 80% para Diego Costa, Arboleda e Talles Costa mais 70% para Reinaldo e Jandrei.