“Oito pontos a mais”: Arbitragem custa ao São Paulo pontuação que o colocaria no G-4 do Brasileirão

As aspas acima são do técnico do São Paulo, após o jogo em que a vitória escapou por um pênalti marcado para o Flamengo nos acréscimos. Dorival Junior criticou a equipe de arbitragem pela marcação da penalidade e lembrou que o time poderia ter “oito pontos a mais” no Brasileirão.

Explicações: São Paulo não perdoa atuação de árbitro e toma medida drástica após empate no Maracanã

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Com interferência ou não da arbitragem, o Tricolor ainda não conseguiu vencer em casa na competição. A campanha longe do Morumbi é sofrível e depois de mais uma rodada o time se afastou um pouco mais da parte de cima da tabela.

“O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento”, disse Dorival Junior após a partida no Maracanã.

Com oito pontos a mais, São Paulo estaria no G-4 do Brasileirão

Em meio a um campeonato bastante equilibrado nas duas metades da tabela, o Tricolor questiona a arbitragem de pelo menos três partidas. O Nação Tricolor lembra que houve reclamação tanto no jogo de ontem contra o Flamengo (pelo pênalti marcado sobre Luiz Araújo), como diante de Corinthians (com um pênalti inexistente marcado a favor e a anulação do gol de Calleri por suposta falta em Fagner), de Fortaleza (com a expulsão de Rodrigo Nestor) e de Cuiabá (com dois pênaltis marcados de forma seguida e um deles pelo menos pelo discutível de Caio Paulista).

Apenas nestes jogos, o Tricolor poderia, sem a interferência da arbitragem, ter somado sete (e não oito como disse Dorival) pontos, que seriam 34 ao todo. Ou seja, vice-liderança de Brasileirão – antes dos jogos de Palmeiras e Red Bull Bragantino no fechamento da rodada 19.