nação tricolor

Jornalista vê São Paulo como antagonista de gigantes e explica por que Gabriel Sara é titular absoluto

Gabriel Sara é formado pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Gabriel Sara é formado pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta noite, o São Paulo terá o duelo contra o Manaus pela segunda fase da Copa do Brasil, no Morumbi. Por sorteio, ficou decidido que o Tricolor atuará como mandante, mas sem a vantagem de poder empatar para avançar.

De olho em zebra, São Paulo recebe Manaus para avançar na Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ou seja, é um jogo bastante perigoso sob o ponto de vista eliminatório. Qualquer deslize pode ser fatal para um time que, se vive um bom momento, já sofreu contra adversários que se fecham atrás da linha da bola. Portanto, todo cuidado é pouco.

Com cautela, São Paulo se previne contra zebras na “Copa do Capeta”: times da elite passam apuros

Esse tema também foi tratado no programa G4, do BandSports. O comentarista Ivan Drago, que trabalha também como setorista do São Paulo, afirmou que o jogo não é tão simples como parece e que, por isso, não se surpreenderia caso o Tricolor fosse mais ofensivo a campo nesta noite no Morumbi diante do time manauara.

“De qualquer forma não é um jogo tão simples. É um jogo perigoso. Porque é um time que tende a ficar o tempo todo no campo de defesa e o São Paulo tem encontrado dificuldades contra essas equipes. Por isso até imagino uma equipe mais aguda, com a volta do Alisson, Nikão entre os titulares e até o Luciano ao lado do Calleri. Uma formação mais ofensiva para tentar superar uma possível retranca no Morumbi”, disse

Comentarista analisa como São Paulo é antagonista de times técnicos e importância de Sara

Para Ivan Drago, o São Paulo é uma espécie de antagonista dos grandes times do país. Pela forma como se dedica sem bola e tem um vigor físico para pressionar os rivais mais técnicos. Até por isso ele vê Gabriel Sara como um jogador vital no esquema do técnico Rogério Ceni.

“Agora, aquelas pessoas que não gostam do Sara precisam compreender que o São Paulo tem uma forma de jogar com o Rogério Ceni. Sobretudo uma forma que na opinião do comandante é o antídoto para essas grandes equipes técnicas do futebol brasileiro. Uma equipe de muita força física, intensidade e comprometimento sem a bola. E o Sara entrega tudo isso. Se ele não é brilhante do ponto de vista técnico, ele reúne outras características que fazem com que ele tenha que permanecer entre os titulares. Ele é uma figura importante nesse processo. Por isso a ausência de Gabriel Sara e ainda mais se o São Paulo passar e tiver como adversários Palmeiras e Corinthians ele é um desfalque que vai pesar”, disse Ivan Drago, em análise no programa G4, do BandSports.

Hoje, Sara será desfalque no São Paulo. No entanto, de fato, é o jogador que atua com mais regularidade na Era Rogério Ceni.

Veja o vídeo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video