Na melhor sequência sem derrotas desde outubro do ano passado, o São Paulo chegou à liderança do Grupo B do Paulistão, com 14 pontos. O posto foi conquistado depois da vitória por 2 a 1 contra o Água Santa, em Diadema, pela nona rodada do campeonato.
Artilheiro, Calleri decide de novo: Veja melhores momentos de Água Santa x São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Vitória arrancada nos minutos finais com um golaço de bicicleta de Jonathan Calleri, após cruzamento da esquerda. Três pontos que colocam o Tricolor em vantagem sobre o São Bernardo por ter a mesma pontuação, mas um jogo a menos que o Bernô.
Para o técnico do São Paulo, o desempenho não foi dos melhores principalmente no segundo tempo. Para Rogério Ceni, apesar das quatro mudanças realizadas no setor ofensivo, o Tricolor não foi tão criativo.
“O desempenho em todas as vezes que eu vim responder não foi dos melhores em nenhum jogo. Hoje de fato acho que não conseguimos render tanto, especialmente no segundo tempo, mesmo trocando os quatro homens de frente de uma vez para dar mais energia”, disse Rogério Ceni sobre as mudanças no segundo tempo e o desempenho do São Paulo em toda a partida.
De acordo com o M1TO, o resultado era importante para enfim chegar ao primeiro lugar do grupo. A qualidade da atuação, no entanto, ficou a desejar no Estádio Distrito do Inamar.
“Não conseguimos muitas finalizações contra uma equipe bem fechada. O resultado era importante para buscar a primeira colocação do grupo, mas em matéria de qualidade, de ser um jogo vistoso, o primeiro tempo ainda teve coisas boas, o segundo deixou um pouco a desejar”, avaliou Rogério Ceni.
Técnico do São Paulo não descarta manutenção de rodízio
Rogério Ceni não colocou fim ao rodízio porque quer evitar o fator 2021 na atual temporada. No ano passado, sob comando de Hernán Crespo, o São Paulo focou e depositou todas as energias no Paulistão, comprometendo o restante da temporada. Algo que não será repetido neste ano.
“É uma coisa que vamos analisar na volta dos jogadores e nos treinamentos na semana, ver desgaste. Os que estão jogando em maior sequência são os mais propícios a lesões, e tudo o que não queremos é perder jogadores por lesão muscular”, disse o técnico do São Paulo sobre a manutenção ou não do rodízio de jogadores nos próximos jogos.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.