nação tricolor

São Paulo trabalha para ter Calleri por mais tempo no clube e vai atrás de investidor

Calleri decide, e São Paulo derrota Corinthians no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri decide, e São Paulo derrota Corinthians no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)

Pai do Corinthians nos últimos confrontos, Jonathan Calleri é uma das esperanças de gol do São Paulo para o Majestoso deste domingo. Reserva no jogo contra o São Bernardo, o argentino saiu do banco para fechar a goleada por 4 a 1 pelas quartas de final do Paulistão.

São Paulo tem tabu favorável e outro a ser quebrado contra Corinthians na semifinal do Paulistão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Cotado para começar o Majestoso, Calleri tem contrato com o Tricolor até o final do ano. Por isso, o presidente do clube, Julio Casares, se movimenta para dar a chance do argentino permanecer mais tempo no Tricolor. Em entrevista à ESPN, o mandatário falou sobre exercer a opção de compra.

“Calleri é um grande jogador, tem sempre o clamor do torcedor. Na primeira tentativa não fomos adiante porque passou do limite, mas quando ficou mais equacionada ele veio. E assim que vamos agir na futura opção de compra”, disse Julio Casares, em entrevista à ESPN.

Presidente do São Paulo quer exercer direito de compra com Calleri

O São Paulo precisará de investidores de acordo com o presidente do clube, Julio Casares. Para tanto, ele está conversando com quem possa ajudar para fazer esse investimento, na voz do executivo.

“Futebol precisa inevitavelmente de investidores. Essa gestão está tendo iniciativas importantes de pessoas que querem não ajudar, mas investir para ganhar dinheiro. São Paulo quer tornar o futebol algo positivo a quem quer investir. Precisa motivar o investidor para estar no futebol. Não quero investidor para pagar dívida de passado, não é correto. São Paulo pode ter uma contribuição forte neste cenário”, afirmou o presidente do Tricolor, Julio Casares.

Sobre ser pai do Corinthians, Calleri marcou nas duas últimas vitórias contra o São Paulo. Placar de 1 a 0 nos dois jogos disputados no Morumbi: pelo Brasileirão e pelo Paulistão. Agora vai tentar fazer a trinca para acabar com o tabu do Tricolor no Século 21: o Tricolor simplesmente perdeu os nove duelos eliminatórios contra o Alvinegro de 2002 para cá.