nação tricolor

“E o São Paulo?”: Abel ‘se emociona’ em virada histórica do Palmeiras, mas esquece detalhe importante

Abel Ferreira vangloria o Palmeiras, mas esquece o São Paulo. (Foto: André Durão/ge)
Abel Ferreira vangloria o Palmeiras, mas esquece o São Paulo. (Foto: André Durão/ge)

Abel Ferreira parece ser o responsável por inventar o futebol brasileiro e encheu o peito para falar da virada histórica do Palmeiras: só esqueceu de um detalhe que o São Paulo fez há seis anos. O Alviverde, de fato, fez algo especial ao sair de um 3 a 1 contra o Botafogo, com direito a pênalti perdido, para um 4 a 3 em um intervalo de 16 minutos.

“Sim, tô saindo”: Arboleda volta de lesão no São Paulo e responde torcedor ‘na lata’ nas redes

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Vitória que representa muito porque o Palmeiras cortou para três pontos (com um jogo a mais) a diferença para o líder Botafogo, em jogo no Nilton Santos. Era um confronto direto importante e talvez por isso Abel Ferreira, em entrevista coletiva, tenha dito a seguinte frase:

“Só uma equipe no Brasil capaz de fazer o que fizemos aqui, quer gostem ou não, quer a gente ganhe títulos ou não. Só uma equipe é capaz de fazer esse tipo de jogos, que é a nossa. E mais uma vez essa equipe mostrou a mentalidade que tem, a força que tem e foi uma vitória importante para nós. O objetivo não vai mudar. É um jogo de cada vez e cada jogo jogar para ganhar”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva depois do jogo do Palmeiras.

São Paulo fez virada ainda mais épica seis anos atrás

Só que o português esqueceu – ou simplesmente não tem ciência – e por isso o Nação Tricolor lembra aqui. O Tricolor já conquistou uma vitória tão espetacular quanto – em uma situação muito mais adversa. O time estava na zona do rebaixamento em 2017, na 17ª rodada do Brasileirão, e ainda não havia vencido como visitante no campeonato.

TBT do Nação Tricolor: Hernanes histórico, e virada inacreditável do São Paulo contra Botafogo em oito minutos

O São Paulo perdia por 3 a 1 até os 38 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor, liderado por Hernanes e Marcos Guilherme (autor de dois gols) viraram o placar. Três gols em nove minutos. Em nível de virada, algo tão simbólico quanto o que aconteceu no Nilton Santos.

Você pode ver os detalhes daquela partida neste TBT histórico que o Nação Tricolor publicou em 2021 e também os gols da virada neste link. Vale a pena lembrar porque foi um dos capítulos mais incríveis do clube na história.