nação tricolor

TBT do Nação Tricolor: Hernanes histórico, e virada inacreditável do São Paulo contra Botafogo em oito minutos

Hernanes fez um dos gols na virada histórica do São Paulo contra Botafogo em 2017. (Foto: Twitter do São Paulo)
Hernanes fez um dos gols na virada histórica do São Paulo contra Botafogo em 2017. (Foto: Twitter do São Paulo)

Não era reta final do campeonato, mas o São Paulo já estava na zona do rebaixamento em 2017, na 17ª rodada da competição. O Tricolor ainda não havia vencido jogando fora de casa naquela edição do Brasileirão. Esta é a história de hoje no TBT do Nação Tricolor.

Tricolor emperra, e Rogério Ceni desabafa: “É um momento crítico”

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo vivia um momento turbulento no Brasileirão, com 16 pontos em 16 jogos. Mas era momento de virada. Com Dorival Junior no banco de reservas, que havia assumido o time recentemente após a saída de Rogério Ceni em sua passagem. Apesar disso, o São Paulo saiu na frente com Cueva aos 17 minutos.

Organizada do Tricolor pede apoio para jogo contra Sport: “Precisamos de você”

Então treinado por Jair Ventura, o Botafogo aproveitou o momento de celebração do Tricolor e empatou dois minutos depois, com gol de Marcos Vinicius, em finalização com direito a desvio na trave.

Em seguida, Marcos Vinícius virou o jogo aos 25. Chute de fora da área com falha clamorosa de Renan Ribeiro. Virada num intervalo de seis minutos. Quando o jogo estava 2 a 1, Cueva ainda perdeu um pênalti, para aumentar mais o drama aos 22 minutos. A jogada da penalidade foi construída por Wellington Nem.

Um minuto depois, Guilherme ampliou o marcador e jogou a moral do São Paulo no chão. O placar de 3 a 1 se arrastou até os 38 minutos da etapa complementar.

Até Hernanes dar um show e, ao lado de Marcos Guilherme, autor de dois gols, liderarem uma virada épica. Três gols em nove minutos. Primeiro, na bola parada, com desvio de Jucilei e o cabeceio livre de Marcos.

Aos 41, Hernanes tentou duas finalizações até balançar as redes e empatar o marcador, dando ares de dramaticidade à reta derradeira do duelo. Por fim, já nos acréscimos, aos 47, Marcos Guilherme foi conectado por Cueva às costas da zaga. Ele bateu cruzado e virou o placar.

O São Paulo se salvaria do rebaixamento depois de muito pelear. E esta vitória ficou marcada como uma das maiores do clube no século.

Botafogo 3 x 4 São Paulo: Nilton Santos

Gols do Botafogo: Marcos Vinícius (duas vezes) e Guilherme. Gols do São Paulo: Marcos Guilherme (duas vezes), Hernanes e Cueva

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis (Victor Lindenberg); Rodrigo Lindoso; Matheus Fernandes (Guilherme), João Paulo, Marcos Vinicius e Rodrigo Pimpão; Roger (Brenner). Téc.: Jair Ventura

São Paulo: Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros (Marcos Guilherme), Hernanes, Marcinho (Wellington Nem) e Cueva; Lucas Pratto (Gilberto). Téc.: Dorival Júnior

Confira os melhores momentos de Botafogo 3 x 4 São Paulo no YouTube do Nação Tricolor:

YouTube video