nação tricolor

Rogério Ceni revela nomes que São Paulo buscou no mercado neste ano

Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni trabalha para montar time ideal do São Paulo no início da temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Prestes a estrear no Paulistão, o São Paulo ainda não está com o elenco fechado para a temporada de 2022. Pelo menos não na visão de Rogério Ceni. O presidente Julio Casares disse recentemente que o ciclo de contratações foi encerrado com a chegada de Patrick neste primeiro semestre. Porém, o comandante do Tricolor vê lacunas no grupo que vai enfrentar o Guarani nesta noite em Campinas.

Rogério Ceni não poupa palavras para diretoria do São Paulo em primeira entrevista do ano: “Precisamos mais”

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Durante a entrevista coletiva concedida ontem (26), o técnico Rogério Ceni fez questão de destacar quais nomes o clube foi atrás e não conseguiu êxito. Como forma de mostrar que nomes foram indicados e por algum motivo o clube não conseguiu fechar. Todos os nomes são de atletas que o M1TO via como possíveis de reforçar o setor mais carente no elenco há algum tempo: o atacante de lado de campo capaz de quebrar as linhas de marcação adversária pelo drible.

“Um jogador de velocidade pela esquerda, não conseguimos contratar. Tivemos o Douglas Costa, o Soteldo… Eram negociações difíceis. E outras, o Luis Henrique, hoje com o Sampaoli, e o David (do Fortaleza). A gente tenta se adaptar. Vamos tentar encontrar um jogador que substitua esse que não pudemos trazer no momento para o São Paulo”, disse Rogério Ceni, técnico do São Paulo, durante entrevista coletiva.

Douglas Costa e Soteldo foram nomes que o São Paulo ficou praticamente um mês em negociação para contratar. Em ambos os casos não obteve êxito. Dois atletas que ocupam os lados de campo chegaram, mas sem as mesmas características descritas por Ceni: Nikão e Alisson.

Apesar das negativas, Rogério entende que o clube ainda vai contratar este nome. Enquanto isso, o técnico tem se adaptado às condições que o clube oferece.

Rogério Ceni vai recorrer à base por enquanto

O técnico Rogério Ceni, por enquanto, vai recorrer à base de Cotia para ter o jogador de velocidade. Caio e Maioli são jogadores observados há um tempo e vão ser utilizados durante o Paulistão.