nação tricolor

Rogério Ceni pode cair hoje? Confira o que há de verdade

Rogério Ceni ensaia São Paulo bastante ofensivo para temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni ensaia São Paulo bastante ofensivo para temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

O técnico Rogério Ceni corre algum risco de ser demitido do São Paulo nesta noite, em caso de derrota em Bragança Paulista? De acordo com o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, existe a possibilidade. Veja o que apurou o Nação Tricolor sobre o assunto.

Rogério Ceni pode sofrer com histórico recente de duelos entre Red Bull x São Paulo

Desde o final do ano passado, Rogério Ceni aventa a possibilidade de melhorar o time do São Paulo. Mas, para isso, pediu a contratação de alguns jogadores para reforçar a ideia de um time protagonista, com posse de bola e marcação adiantada. Tanto que mudou o esquema tático e fez o time atuar no 4-3-3. É verdade que nos dois primeiros jogos o Tricolor não conseguiu jogar bem e, em vez de melhorar, regrediu na produção ofensiva.

Corinthians lidera movimento, e CBF faz nova alteração que afeta todos os clubes do Brasileirão

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Rogério Ceni ainda tem questão dos duelos recentes do São Paulo contra Red Bull Bragantino

Isso porque os últimos duelos disputados entre os times, desde que o time Bragança subiu para a Série A do Brasileirão, têm sido traumáticos para o Tricolor. Problemas com comissão técnica e com jogadores surgiram ou foram agravados após enfrentamentos com o Massa Bruta.

Não que haja problemas na comissão técnica de Rogério neste momento. Pelo menos não de acordo com o que o Nação Tricolor ouviu de duas pessoas próximas à comissão técnica. Por outro lado, há uma insatisfação do técnico em relação a dois pontos.

O primeiro a falta de contratação do jogador que ele tem pedido desde o ano passado. O ponta de velocidade para ser o homem desequilibrante do ataque através do drible e do um contra um. Ou seja, era a possibilidade de criar um time mais forte a partir deste jogador que falta no elenco.

E o outro é a dificuldade em colocar os jogadores que chegaram como reforços nesta temporada. A adaptação não é imediata e o técnico carece de tempo para trabalhar e alinhar sua forma de analisar os jogos. Portanto, uma derrota hoje traria ainda mais turbulência ao trabalho, mas não seria motivo para demissão.

Rogério Ceni tem contrato com o São Paulo até o final do ano. Documento que foi assinado neste ano, inclusive, depois da chegada de forma emergencial em outubro do ano passado para salvar o time do rebaixamento.