nação tricolor

Pressionado, Rogério Ceni detona atuação do São Paulo após derrota em Bragança

Rogério Ceni detona atuação do São Paulo em Bragança. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni detona atuação do São Paulo em Bragança. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nos acréscimos e com direito à Lei do Ex, o São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid e segue sem vencer na temporada. Por conta disso, o time segue fora da zona de classificação para a próxima fase do Paulistão Sicredi 2022.

São Paulo mostra determinação, mas erra demais, perde do Red Bull Bragantino e amarga pior início de ano desde 1997

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Pressionado pelos maus resultados, o técnico Rogério Ceni avaliou de forma contundente a partida e disse que não adianta jogar bem se no final o gol da vitória vai ser entregue ao adversário. Neste momento, ele faz referência ao gol marcado por Gabriel Novaes, cria da base do São Paulo e que foi campeão da Copinha em 2019.

“Os resultados precisam vir para classificar no Paulista, subir o nível de jogo. Não adianta jogar um bom jogo se no final você acaba entregando o resultado ao adversário. Nós sofremos muito para conseguirmos os nossos gols e entregamos com muita facilidade a possibilidade de gol ao adversário. Precisamos evoluir neste sentido e tentar as vitórias o mais rápido possível”, explicou Rogério Ceni após a partida contra o Red Bull Bragantino, em entrevista coletiva.

O São Paulo saiu atrás no marcador, em erro de Miranda na saída de bola. Foi resiliente e até virou o marcador depois de ficar duas vezes atrás no placar. Com o 3 a 2 na conta, Ceni fez alterações que mudaram o curso da partida e no final o Tricolor sofreu a virada. O Red Bull Bragantino tem se tornado uma pedra na chuteira do clube, que só venceu uma vez nos últimos sete jogos.

Rogério Ceni admite que São Paulo precisa conquistar resultados

O técnico do São Paulo fez questão de lembrar a necessidade de atingir um ponto físico ideal. Mas que isso será consequência do time estar mais coeso e focado para conquistar os resultados. Rogério Ceni afirmou que o Tricolor cedeu gol em bolas fáceis.

“Primeiro temos que conseguir atingir um ponto que seja ideal na parte física, mas também precisamos de resultado. Jogamos bem hoje, contra uma equipe de Série A, são sempre jogos competitivos, porque é uma equipe que investe bastante no futebol. Precisamos de resultado, porque são poucas rodadas. Somando um ponto em três rodadas é muito pouco. Sofremos gols em bolas relativamente fáceis”, analisou Rogério Ceni após a derrota.

O São Paulo só voltará a campo no meio de semana que vem diante do Santo André no Morumbi. E já tem que ligar o sinal de alerta para não ficar muito distante da pontuação. Ferroviária lidera o grupo B com cinco pontos, São Bernardo tem quatro em segundo e o Tricolor aparece em terceiro com apenas um.