nação tricolor

Rogério Ceni não foge de pergunta e faz crítica pesada à Conmebol antes da final

Rogério Ceni diz que falta um jogo para São Paulo ser campeão da Sul-Americana. (Foto: Twitter do SPFC)
Rogério Ceni diz que falta um jogo para São Paulo ser campeão da Sul-Americana. (Foto: Twitter do SPFC)

Entrevistado do podcast da Conmebol Sudamericana, Rogério Ceni não poupou crítica à Confederação que cuida do futebol do continente. O técnico do São Paulo avaliou que a final com sede única como esta complicou a vida do torcedor.

Após torcida do São Paulo protestar, Claro toma decisão sobre transmissão de final da Copa Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Ceni disse que a logística para chegar a Córdoba, onde será disputada a final, é complicada e tudo é de difícil acesso. Porém, ele sabe que a torcida Tricolor estará em peso na Argentina para quem sabe celebrar o bi da competição.

“Eu acho que é muito longe, logística um pouco complicada. Não tecendo críticas, mas só fazendo um comentário. É difícil locomoção, acesso, hotéis, enfim. Claro que a gente gostaria de ter muito mais são-paulinos. Sei da capacidade, mais de 50 mil pessoas. Mas não sei como vai ser o público. Tenho certeza de quem estiver lá vai fazer a voz de quem ficou por aqui assistindo, torcendo pela gente”, disse Rogério Ceni em entrevista ao podcast da Conmebol Sudamericana.

Rogério Ceni valoriza ano, mas diz que São Paulo joga um ano inteiro no sábado

Para Rogério Ceni, era difícil pensar em chegar tão longe ao longo da temporada em três competições distintas. No entanto, apesar de chegar em duas decisões e uma semifinal, o time jogará o ano de 2023 no sábado.

“Eu achava muito difícil (pensar em ir longe em três competições diferentes no ano). A nossa previsão era mais de Brasileirão, de se dedicar no Campeonato Brasileiro para chegar na Libertadores. Se essa vaga vier com um título da Copa Sul-Americana, é um título importante, te dá direito de disputar uma Recopa no próximo ano. Seria muito melhor do que vir com um quarto lugar do Campeonato Brasileiro. Mas eu digo que as copas são ilusórias e riscos. Porque você está a 90 minutos do sucesso ou do fracasso. Uma vitória seria o maior título dos últimos 10 anos. Uma derrota significa que você fracassou no planejamento ao longo do ano”, resumiu Rogério Ceni.