nação tricolor

Após torcida do São Paulo protestar, Claro toma decisão sobre transmissão de final da Copa Sul-Americana

Rogério Ceni é técnico do São Paulo em 2022. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rogério Ceni é técnico do São Paulo em 2022. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

A torcida do São Paulo reclamou bastante para que a partida contra o Independiente del Valle não ficasse restrita ao pay-per-view da Conmebol TV. A decisão do próximo sábado terá início às 17 horas, em Córdoba, e boa parte da torcida não terá acesso ao estádio.

São Paulo terá “amuleto da sorte” em camisa da decisão da Copa Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, a Claro, operadora responsável pelo canal da entidade sul-americana decidiu abrir o sinal para todo mundo, seja quem for cliente da TV por assinatura sem acesso ao canal, seja quem apenas quiser ver o jogo. O sinal será liberado de forma gratuita na TV e na internet.

Quando a partida foi definida, houve uma negociação para a transmissão da decisão entre São Paulo e Independiente del Valle, marcada para o próximo dia 1º de outubro, na TV Aberta. A Conmebol não se importou que TVs aberta e fechada transmitissem o jogo.

Porém, a Claro, uma das donas da Conmebol TV junto com a Sky, não aceitou que a decisão saísse da exclusividade de seu canal de pay-per-view. A operadora tomou a iniciativa para que o jogo não ficasse restrito a uma parcela pequena de pessoas.

O jogo pode colocar fim à seca de uma década do Tricolor sem vencer uma competição internacional. O Tricolor tenta o bicampeonato da Sula assim como o time equatoriano.

Jogo do São Paulo ficou fora da TV Aberta

Desta forma, SBT e ESPN, que tentavam viabilizar a transmissão do jogo são-paulino, tiveram seus planos frustrados. A Sky, segundo apuração do jornalista Gabriel Vaquer, teria dado sinal positivo à negociação. A Claro foi quem vetou sob a alegação de descumprir contratos.

Conmebol TV define equipe para transmissão da decisão do São Paulo

Quem vai narrar a decisão do São Paulo na Copa Sul-Americana será Ivan Bruno. Rafael Oliveira e Bernardo Ramos serão os comentaristas enquanto Rai Monteiro estará in loco, no Estádio Mario Kempes, em Córdoba.