nação tricolor

Rogério Ceni aparece nos trending topics do Twitter após demissão de Crespo

Rogério Ceni vai encarar o Flamengo e tentar levar São Paulo à decisão da Copa do Brasil. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Rogério Ceni vai encarar o Flamengo e tentar levar São Paulo à decisão da Copa do Brasil. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O técnico Hernán Crespo foi demitido do São Paulo pela sequência ruim de jogos do clube na temporada. E Tricolor tem nome e sobrenome para substituí-lo: Rogério Ceni. Tanto que o técnico apareceu nos trending topics, os assuntos mais comentados, do Twitter tão logo foi confirmada a saída do argentino.

São Paulo anuncia demissão de Crespo e de comissão técnica argentina “em comum acordo”

De acordo com o jornalista Daniel Lian, influente nos bastidores do São Paulo, o telefone de Rogério Ceni vai tocar recebendo um convite da diretoria de Julio Casares. A questão, segundo ele, é o tempo de contrato e a multa rescisória.

Empresário de Benítez dá ultimato a Crespo no São Paulo: “Se não jogar na sua posição, não fica”

Crespo tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2022. E era, até então, bancado pela diretoria. Casares garantia que queria ter o técnico argentino no comando do clube enquanto durasse seu contrato. Não foi assim.

E Ceni agrada à diretoria do São Paulo e também ao coordenador de futebol do clube, Muricy Ramalho. Porém, não haverá uma série de entrevistas para definir o técnico. Rogério Ceni, portanto, é o primeiro nome da lista.

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo em 2017 com time na zona do rebaixamento

Vale lembrar que Rogério Ceni já passou pelo São Paulo como técnico. Foi o seu primeiro trabalho na função depois de se aposentar como maior ídolo do clube. Na oportundidade, Ceni foi demitido com o Tricolor na zona do rebaixamento do Brasileirão.

Rogério Ceni teve 50,4% de aproveitamento: 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Além disso, foi eliminado em três competições de mata-mata: Paulistão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Em seguida, Ceni se destacou no Fortaleza, passou pelo Cruzeiro, voltou ao Tricolor do Pici e comandou o Flamengo. Entre os títulos relevantes de sua carreira estão o Brasileirão de 2020 pelo Rubro-Negro e a Série B do Brasileirão pelo time cearense.