O fortalecimento de Rogério Ceni na última semana no São Paulo, além dos resultados de campo, tem a ver com a forma como ele tem lidado com os problemas. No dia a dia do clube, o técnico tem feito as vezes de crítico e cuidado de questões extracampo que interferem diretamente no desempenho do time.
Treta! Casagrande não perdoa Rogério Ceni, critica atuação do São Paulo e gera climão no SporTV
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
As questões de estrutura, de cuidados com o gramado, com a melhoria dos aparelhos de recuperação dos jogadores, entre outros temas, estão sendo atacados por Rogério Ceni e isso fez com que ele mudasse a chave no ambiente.
Alex, técnico do São Paulo sub-20, responde à oferta do Avaí para comandar time no Brasileirão
Claro que, dentro de campo, as coisas passaram a funcionar. De um time que não vencia ninguém em 2022, o São Paulo vem de duas vitórias seguidas, algo que não acontecia desde agosto de 2021. Foram agônicas, é verdade, mas vieram. Placares apertados com gols nos acréscimos ao melhor estilo Time da Fé. Marquinhos marcou contra o Santo André aos 47 minutos do segundo tempo e Calleri, aos 48, diante da Ponte Preta. Seis pontos buscados nos minutos finais.
Ricardo Rocha acha que Rogério Ceni herdou característica de Telê Santana
Para um ex-jogador do São Paulo, Rogério Ceni está brigando por muitas coisas e herdou isso de alguém bastante especial: Telê Santana. Em entrevista ao programa Mesa Redonda Futebol e Debate, da TV Gazeta, Ricardo Rocha opinou que o M1TO “pegou para si” as referências do Mestre ao notar e palpitar em cada detalhe que pode fazer a diferença no clube. E isso pode fazer o Tricolor voltar a ser forte.
“Quando estava lá, a estrutura era muito defasada e precisa melhorar. Maior problema do São Paulo é a política. O Rogério Ceni está brigando por muitas coisas. O Telê acordava às 6 horas e estava no campo, preocupado com tudo e o Rogério pegou isso. O São Paulo é muito forte e tem tudo para voltar a ser o que é. Agora, ficou para trás de alguns clubes e isso irrita o Rogério, porque gosta do trabalho com perfeição. A crítica dele é para o São Paulo voltar a ser o que era. O São Paulo parou no tempo, mas tem uma base muito boa e tem que ser mais aproveitada. O Muricy sempre diz: ‘Eu não tenho que motivar ninguém, a motivação é o São Paulo’. E ele tem razão. Vejo que falta saber o que é o São Paulo”, disse Ricardo Rocha, durante participação do Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.