nação tricolor

Reinaldo melhor que Messi! No São Paulo, lateral tem aproveitamento superior ao gênio argentino, com estatística quase perfeita

Reinaldo é um dos líderes do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Reinaldo é um dos líderes do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

E se porventura você lesse uma matéria que diz: Reinaldo, lateral-esquerdo do São Paulo, é melhor do que Messi. Você acharia exagero, click bait ou loucura? Pois bem, se a estatística for cobranças de pênalti, pode cravar: o King é muito melhor que o gênio argentino.

São Paulo deslancha no segundo tempo, vence Wilstermann e está próximo da classificação na Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Rogério Ceni, em entrevista recente, chegou a dizer que Reinaldo é praticamente perfeito em cobranças da marca da cal. E que era superior a ele neste fundamento. A comparação do M1TO não é exagerada e trata-se de uma competência do lateral-esquerdo.

São Paulo atinge feito histórico e se coloca como adversário temido na Copa Sul-Americana

“O Reinaldo em relação a isso é muito superior a mim quando jogava. Ele tem aproveitamento de 90 ou 95%, eu tinha em torno de 80%. Tenho muito mais convicção de que o Reinaldo vai fazer o gol do que eu quanto batia. Quando ele vai para a bola, me tranquiliza bastante, sempre assume essa responsabilidade e converte”, disse Rogério Ceni, em entrevista coletiva, após a vitória contra o Mirassol, por 3 a 0, na penúltima rodada do Campeonato Paulista. Não é exagero.

Mas e o papo de Reinaldo, no São Paulo, é melhor que Messi?

Na última edição da Liga dos Campeões, Lionel Messi chegou a perder uma penalidade contra o Real Madrid. O gol fez falta para o PSG, que foi eliminado para o time madridista na competição. Aliás, na carreira, o argentino cobrou 139 pênaltis e perdeu 31 delas. O que dá um aproveitamento de 77,4% para o craque.

Na média, portanto, Messi perde um penal a cada quatro batidos. O argentino cobrou penalidades importantes como na estreia da Copa do Mundo em 2018 contra a Islândia e também na semifinal da Liga dos Campeões em 2012 contra o Chelsea. Mas não deixa de ser um número assombrosamente ruim, levando em consideração que é “só” ele, o goleiro, a bola e o gol.

Reinaldo, por sua vez, acertou 19 dos 20 pênaltis cobrados com a camisa do São Paulo. Ontem (28) contra o Jorge Wilstermann foi o 19º gol dele só em cobranças da marca penal. Curiosamente, o único pênalti perdido foi na partida em que o Tricolor perdeu para o Goiás, no Brasileirão de 2019, e que culminou na queda de Cuca. O aproveitamento é de 95%. E aí, quem você colocaria para cobrar um pênalti decisivo para o seu time: Messi ou Reinaldo?