nação tricolor

São Paulo atinge feito histórico e se coloca como adversário temido na Copa Sul-Americana

Com gol de Igor Gomes, São Paulo vence Wilstermann e está próximo da classificação na Copa Sudamericana. (Foto: Twitter da Sudamericana)
Com gol de Igor Gomes, São Paulo vence Wilstermann e está próximo da classificação na Copa Sudamericana. (Foto: Twitter da Sudamericana)

Passadas três rodadas na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode se orgulhar de um feito, após a vitória contra o Jorge Wilstermann na Bolívia. O Tricolor, assim como o Ceará, são os dois únicos times com 100% de aproveitamento nas três rodadas da competição continental. Feito que coloca a equipe treinada por Rogério Ceni em condição de se classificar já na próxima rodada contra o Everton, no Chile.

São Paulo deslancha no segundo tempo, vence Wilstermann e está próximo da classificação na Sul-Americana

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O aproveitamento perfeito também acontece pela estratégia de Rogério em priorizar o Brasileirão e definir um time-base para jogar o torneio sul-americano. As vitórias vieram contra Ayacucho por 3 a 2, Everton por 2 a 0 e Jorge Wilstermann por 3 a 1. O saldo de cinco gols também é um ponto positivo.

Pode-se questionar a qualidade dos adversários até porque o Ceará, por exemplo, tem o maior campeão da história da Copa Libertadores em seu grupo. O Vozão bateu o Independiente de Avellaneda por 2 a 1, o La Guaira por 2 a 0 e o General Caballero por 2 a 0. Também tem nove pontos e cinco gols pró de saldo. Enquanto que o Atlético Goianiense, por sua vez, tem seis pontos (assim como a vice-líder LDU) e está em situação mais favorável no Grupo F da competição.

São Paulo e Ceará são exceções na Sul-Americana

Mas os brasileiros que estão na Sul-Americana não têm tido vida fácil. O Cuiabá, no Grupo B, está em terceiro lugar com três pontos – três atrás dos líderes Melgar e Racing. O Santos também é terceiro lugar na chave C, com quatro pontos, um atrás do La Calera. O Internacional está empatado com o Guaireña, com cinco pontos ganhos, mas perde no saldo de gols.

A pior situação é a do Fluminense, no entanto. Porque está há três pontos do Junior Barranquilla, líder do grupo com sete pontos. Viu Abel Braga entregar o cargo ontem (28) e terá ainda dois jogos fora de casa para fechar a fase de grupos contra Unión, em Santa Fe, e Oriente Petrolero, em Santa Cruz de la Sierra.