nação tricolor

São Paulo: Rafael fala sobre comparação com Ceni no Tricolor

Rafael é titular desde que chegou ao Tricolor em 2023.(Foto: Twitter do São Paulo)
Rafael é titular desde que chegou ao Tricolor em 2023.(Foto: Twitter do São Paulo)

A torcida do São Paulo procura, há quase 10 anos, um substituto para Rogério Ceni. Com a aposentadoria do ídolo em 2015, alguns goleiros já passaram pelo Tricolor, mas não conseguiram se firmar.

R$ 60 milhões na conta! São Paulo ‘se dá bem’ em acordo e recebe bolada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Foi aí que surgiu Rafael, contratado no início de 2023, para tentar suprir a ausência de Ceni. O M1t0, inclusive, era o treinador na época em que o arqueiro chegou ao Tri Mundial.

Aos 34 anos o camisa 23 ficou por 12 anos no Cruzeiro e se transferiu para o rival Atlético-MG, em 2020. Depois de duas temporadas o arqueiro chegou ao São Paulo e assumiu a titularidade desde então.

Goleiro do São Paulo exalta Ceni

Mesmo sendo o único goleiro que conseguiu se firmar sem desconfiança da torcida, Rafael deixa claro que Ceni foi fora da curva.

“Ninguém vai substituir o Rogério Ceni. O que ele foi para o futebol e é para o futebol, ele sempre vai ser. Cada um tem sua história no futebol. Ninguém vai vir aqui e tentar repetir o que ele fez. São Paulo vive momentos diferentes, com jogadores diferentes, quero muito fazer o meu melhor, construir o meu projeto e pra mim vai ser surreal contribuir um pouco e ser mais um que contribuiu na história do São Paulo como ele e tantos outros fizeram de forma grandiosa. Ceni, Zetti, Valdir Peres, esses goleiros são insubstituíveis”, disse em entrevista ao UOL.

Convocado para a Seleção, Rafael tem contrato com o São Paulo até o final de 2025. Na época, o Tricolor desembolsou R$ 5 milhões por 100% dos direitos do atleta. Ao todo, ele já disputou 78 jogos com a camisa do Tri Mundial e conquistou a Copa do Brasil, além da Supercopa do Rei.