nação tricolor

Público no Brasileirão: Detalhes sobre reunião que definiu retorno dos torcedores

São Paulo poderá receber público no Morumbi na próxima quinta-feira (06) contra o Santos. (Foto: Twitter do São Paulo)

O Conselho Técnico realizado entre 19 clubes da Série A e a CBF foi encerrado com a notícia positiva de que os torcedores vão poder frequentar os estádios a partir da próxima rodada do Brasileirão: marcada para o fim de semana. Ou seja, a partir do próximo sábado, os times estão liberados para receber público, a depende da liberação dos governos locais.

Pablo não deve vestir mais camisa do São Paulo por questão contratual

O Flamengo foi o clube faltante na reunião. No entendimento da cúpula Rubro-Negra, o time tem uma liminar que garante a presença de público. Então, não havia porque participar da reunião.

Brasileirão com público: Mauro Cezar diz que veto na Bahia é “bem feito” para times da Série A

Dos times presentes à reunião, só o Athletico Paranaense foi contrário à volta do público. De acordo com informações de quem esteve presente no Conselho, o Furacão gostaria que o Brasileirão fosse até a última rodada sem presença de torcida.

A próxima rodada terá dois jogos adiados. O Santos foi favorável à volta do público, mas pediu o adiamento da partida contra o Fluminense no fim de semana, já que a liberação em São Paulo só ocorrerá na próxima segunda-feira.

O Bahia, que ainda não pode receber público na Fonte Nova por conta da restrição do Governo local, também teve seu jogo adiado contra o Ceará na próxima rodada. O Esquadrão concordou em receber o Palmeiras, no dia 13, sem torcida. Dois dias antes, no dia 11, haverá nova deliberação do Governador baiano Rui Costa.

Caso o público não seja liberado pelo Governo, deverá ser marcada nova reunião do Conselho Técnico para tomar nova decisão em relação ao cenário.

Quantidade de público no Brasileirão vai depender de cada cidade

O São Paulo votou a favor da volta do público. Vai visitar a Chapecoense no domingo, na Arena Condá, e em seguida vai receber o Santos, no Morumbi, na quinta-feira seguinte.

De acordo com o que informou o Governador de São Paulo, João Doria, a partir de segunda-feira (04), serão permitidos 30% dos torcedores no estádio. Depois, no dia 15 de outubro, serão permitidos 50% dos torcedores. Até que em 1º de novembro a liberação será da capacidade total do estádio.