Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

Pressão funciona no São Paulo e decisão histórica é anunciada

Presidente da Conmebol cumprimenta presidente do São Paulo, Julio Casares, na sede da Confederação. O Tricolor é tricampeão da Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Conmebol)
Presidente da Conmebol cumprimenta presidente do São Paulo, Julio Casares, na sede da Confederação. O Tricolor é tricampeão da Copa Libertadores. (Foto: Twitter da Conmebol)

O sábado é de notícia histórica no São Paulo, após grande pressão da diretoria. Antes contrário à reeleição, o presidente Julio Casares encampou, junto do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres, a mudança no estatuto.

Na TV Aberta? Operadora toma decisão importante para torcedor do São Paulo que não for à Argentina

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E nesta tarde a decisão foi anunciada. Por 973 votos a favor ante 627 votos contra, além de quatro abstenções, os sócios aprovaram a possibilidade de um presidente se reeleger. Ao todo, foram 1.604 votos.

A decisão é histórica porque permite que Casares, atual presidente, se faça valer da medida para tentar a reeleição após o mandato, que se encerra em dezembro do ano que vem. Os mandatos no Tricolor são de três em três anos. E agora a possibilidade de um mandato ter seis anos no total.

Presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo valoriza “democracia”

Em 2017, o São Paulo mudou o estatuto a fim de estabelecer o mandato único. Em janeiro, o clube havia reprovado a possibilidade de mudança. Porém, o Conselho voltou a tentar aprovar a medida. O presidente do Conselho, Olten Ayres, valorizou a democracia.

“O instrumento da reeleição dá a oportunidade do associado poder dizer se gostou ou não da gestão. Você inviabilizar a possibilidade de concorrer está tirando um direito do sócio de se manifestar sobre a gestão, sobre o modo de fazer. É uma vitória da democracia interna do São Paulo”, disse Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do clube.