nação tricolor

Presidente do São Paulo rebate críticas aos goleiros e dá opinião forte sobre reforços

Jandrei deve retornar ao time titular do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Jandrei deve retornar ao time titular do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo contratou dois goleiros para a temporada, mas a questão ainda não está resolvida a pouco mais de 24 horas do duelo mais importante do ano. Jandrei não voltou bem da lesão nas costas enquanto que Felipe Alves foi contratado às pressas para suprir uma necessidade.

Presidente do São Paulo explica melhor parceria com Grupo City e busca por novos reforços

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Diante disso, o presidente do Tricolor, Julio Casares, foi questionado sobre a busca por goleiros. Em entrevista ao ge, ele afirmou que o clube não poderia ter iniciado com mais espaçamento a busca por um novo goleiro, quando teria mais opções.

“Não (sobre começar a procurar um goleiro no início e não no final da janela de transferências). Sabe por quê? Quando o Volpi era titular, quem era o reserva do Volpi? Quando você tem uma base, você tem o dever, e o São Paulo bate recordes, quase 50% do elenco vem de Cotia, você tem que acreditar na base. Não deixamos de acreditar no Thiago Couto. Apenas antecipamos a contratação do Felipe, porque houve contusão preocupante do Jandrei. Isso é normal. Você olha para alguns elencos e tem goleiros de base. O Thiago teve falhas, é normal, mas ele defendeu pênalti contra o América-MG e nos colocou na fase importante que estamos vivendo agora na Copa do Brasil”, disse Julio Casares em relação à contratação de Felipe Alves e a disputa entre os goleiros.

Presidente do São Paulo diz que diretoria confia nos goleiros

Neste momento, o presidente do Tricolor diz confiar nos goleiros que estão atualmente no plantel são-paulino e voltou a jogar no ar a questão da responsabilidade financeira antes de qualquer coisa.

“Eu acho que às vezes, quando fala que pode ser falha, quando tem uma situação econômica que não permite fazer investimentos maiores, você tem que ter uma atuação de mercado. Temos que ter essa responsabilidade financeira. Confiamos muito no Jandrei, no Felipe, no Thiago, no Young, que também faz parte do plantel. Por um momento ou outro de falha, não dá para julgar um trabalho todo. Confiamos nos goleiros que temos, e toda e qualquer visão de planejamento para 2023, se necessário, será estabelecida com a comissão técnica”, disse Casares.